ENTREVISTAS

ZIOMARA MORRISON, DA SELEÇÃO CHILENA E DO SAN ANTONIO (WNBA -EUA), EM ENTREVISTA EXCLUSIVA

.:: conteudo_1_8296.jpg ::.

ZIOMARA, SELEÇÃO CHILENA E WNBA

Ela nasceu na bela capital chilena, a encantadora Santiago. Desde cedo, conheceu seu verdadeiro amor pelo basquete e apenas com 15 anos, foi para a Europa, já como jogadora de basquete e depois disso ganhou o mundo através de seu belo basquete. Rebotes, suas especialidades, mas foi muito além: e MVPs, chegaram ás suas mãos, e grandes marcas ela registrou desde quando defendeu e defende até hoje, sua seleção chilena, chegando também a ser destacada no forte basquete europeu e ganhando passaporte para jogar nos Estados Unidos, e ser uma “super-star” na famigerada WNBA.

            Pivô de 1,93m de altura, esta jovem de apenas 24 anos, é destaque por onde passa; é a jogadora que toda equipe gostaria de ter.

            Cheia de charme, elegância, beleza, distinção muito amor ao basquete, ela é Ziomara Morrison, da seleção chilena, do San Antonio Silver Star ( WNBA), e sempre superstar por onde passar. A simpática e amiga, gentilmente concedeu-me esta entrevista.

 Ziomara, eu quero que você fale um pouco sobre sua vida no basquete, desde o começo, até hoje, na seleção do Chile e grande destaque na Europa e na WNBA

 

  Bem, eu comecei a jogar aos 11 anos, na Universidade Católica, quase por acidente, eu acompanhava meu irmão nos seus treinamentos e lá me convidaram para jogar, aos 15 anos fui para a Itália para estudar e treinar em uma equipe de primeira divisão até que aos 20 anos, eu fui para a Espanha para jogar profissionalmente. Em época de verão, eu jogava na seleção nacional, isso me permitiu viajar muito e conhecer muita gente, eu me considero uma pessoa de muita sorte de poder viver e  fazer o que eu mais gosto , que é jogar .

A partir de 15 anos, foi jogar na Europa, como foram esses anos, desde a infância, na Europa?

 

  Eles foram muito bem, fui muito bem recebida pela minha equipe e minha nova escola, a cada verão viajava para o Chile por alguns meses e sempre mantive contato quase que diariamente com a minha família, então eu sempre me senti muito próxima, apesar da distância

 Qual é a sensação de ser a primeira chilena a jogar na WNBA e, agora, de ser uma "superestrela" do nosso basquetebol americano?

 

  Bem, na verdade eu estou muito feliz de destacar na América do Sul e ser a única representante do meu país na WNBA é realmente uma honra, para mim é uma grande motivação de ser reconhecida e eu definitivamente estou muito feliz.

   Qual foi a sua partida inesquecível?

 

  Na verdade eu não tenho um jogo que me lembre especificamente, só que agora vem a  lembrança da final que joguei na última final quando estava em Burgos (Espanha), na final da Copa  Castilla e nós, sendo uma equipe de segunda divisão, vencemos as campeãs da Europa, na época, foi uma grande partida

 Como você vê a diferença de jogar na Europa e nos Estados Unidos?

  Há muita diferença. Nos Estados Unidos, os jogos são mais de contatos físicos, e quanto aos ginásios, o público é incrível como muitas pessoas que apoiam o basquete e isso  é fenomenal.

 Chile ganhará a vaga para o Mundial nesta Copa América?

  Esperamos que sim, e estamos trabalhando para isso, classificar seria algo histórico no meu país.

 

 Neste ano, você irá jogar na Turquia, o que espera dessa temporada lá?

Espero aproveitar ao máximo desta liga que já é uma das mais fortes este ano, e quanto a seleção, queremos a classificação.

 

 Como você analisa o basquete feminino da nossa América do Sul, está melhorando ou não, no seu nível técnico?

 

  Sim, eu acredito que está melhorando lentamente, mas ainda falta muito a melhorar.

   Quem são seus ídolos do basquete?

  Honestamente, eu não tenho ídolos.

   Você gostaria de jogar no Brasil?

 

  Gostaria muito de jogar no Brasil eu adoro este país cada vez que vou lá fico encantada com as pessoas e as belas paisagens.

COMPETIÇÃO DE TRÊS PONTOS

  Uma cidade - Paris

  Um país - Chile

Prato preferido – pudim de acelga da minha mãe

Um sonho realizado – chegar à WNBA

Um sonho a realizar – jogar um Mundial

Um homem bonito – Tiago Splitter

  Amor - minha família

O que mais gosta – jogar basquete

O que mais detesta – de gente mentirosa

Uma mensagem - Sou basquetebolista, troquei as baladas por treinamentos; o estilo pelo suor no corpo; noites de festas por um jogo; roupa de modas por tênis de basquete e não me importa nada do que tive que sacrificar por amor e a satisfação de fazer um excelente jogo e sei que os verdadeiros amigos vão entender. E viva o basquete!

UM POUCO DA CARREIRA E ALGUNS TÍTULOS DA ATLETA

 

2000-2005: Universidade Católica do Chile

2005-2007: Júnior Banco Banco di Sicilia (Itália - 1A)

2007 Torneio das Américas

2007-2008: Banco Banco di Sicilia (Itália )

2008 Campeonato Sul-Americano

2009 Chile (Torneio das Américas)

2009-2010: Aros Leon (Espanha )

2010-2011: Burgos (Espanha)

2011-2012: Burgos (Espanha)

2012-2013: San Antonio Silver Stars (WNBA)

2012-2013: Rivas Ecopolis (Espanha)

2013: Seleção Chilena

TÍTULOS

 

Melhor jogadora, cestinha e destaque do  sul-americano da Juventude 2005

2008 Medalha de Bronze do Sul-Americano

2011 Campeã da Copa Castilla Leon

2011 Castilla León Cup MVP

2012 MVP da Liga Espanha

2012 Assinatura de contrato com o San Antonio Silver Stars na WNBA

Campeão da Copa da Rainha 2013

2013 Medalha de Bronze do Sul-americano

2013 Melhor reboteira do Sul-Americano

 

 

VEJA NA ÍNTEGRA A ENTREVISTA

1 - Ziomara , quiero que tú hables un poco de tu vida dentro del básquetbol, desde el comiezo hasta llegar hoy, en la seleción de Chile y destaque em la WNBA

 Bueno empece jugando a los 11 años en la universidad católica casi por accidente ya que yo acompañaba en los entrenamientos a mi hermano y allí me invitaron a jugar, a los 15 años me fui a Italia a estudiar y entrenar por un equipo de primera división hasta que a los 20 me fui a España a jugar profesionalmente, contemporánea en los veranos jugaba por la selección nacional, esto me ha permitido viajar mucho y conocer mucha gente, realmente me considero afortunada de poder vivir de hacer lo que más me gusta que es jugar.

 

2 –Desde a los 15 años, yá jugaba en Europa, como fueron estos años, desde niña, en Europa?

 Estuvieron muy bien, fui muy bien acogida por mi equipo y mi nueva escuela, viajaba cada verano a Chile por unos meses y siempre he mantenido el contacto casi diario con mi familia así que siempre los he sentido muy cercanos pese a la distancia

3 – Cual es el sentimiento de ser la primera chilena a jugar en WNBA y hoy, ser una “super-star” del baloncesto de nuestra América?

 Bueno realmente me siento muy feliz destacar en sudamerica y ser la única representante de mi pais en la wnba es realmente un honor, para mi es una gran motivación ser reconocida y definitivamente estoy muy contenta.

 4 – Cual fue tu partido inolvidable?

 La verdad aún no creo tener un partido el cual recuerde especialmente, ahora solo se me viene esa final que jugué estando en Burgos la final de copa Castilla que nosotras siendo un equipo de segunda división le ganamos a las campeonas de Europa en ese entonces, ese fue un lindo partido

5 – Como tú miras la diferencia en jugar en Europa y en los Estados Unidos?

 Hay muchas diferencia en usa los partidos son muchos más físicos, en cuanto a los gimnasios y el público es increíble la cantidad de gente que apoya el Basket eso es fenomenal.

6 – Chile ganará  vaga para el Mundial en la Copa América?

 Eso esperamos y estamos trabajando para eso, clasificar sería algo histórico en mi país

7 – Lo que espera de 2013 y la temporada en Turquia? Espero aprovechar al máximo la liga ya que es una de las más fuertes este año, y en cuanto a la selección esta claro que classificar

 8 - Lo que piensa de nuestro basquet feminino de América del Sur, está mejorando o no en su nível de técnica?

 Si yo creo que poco a poco va mejorando aunque aún nos queda mucho

 9 – Quién son tus ídolos del basquet?

 Sinceramente no tengo ídolos.

 10 – Te gustaria jugar en Brasil?

 Me encantaría jugar en Brasil me encanta ese país cada vez que voy quedo encantada por la gente y los paisajes.

 PELEA DE TRES PUNTOS

 Una ciudad París

 Un país Chile

Plato preferido Budín de acelga de mi madre

 Un sueño ya llegar a la wnba

Un sueño a realizar jugar un mundial

Un hombre bonito tiago splitter

  Amor mi família

Lo que más te gusta jugar Basket

 Lo que más detesta la gente mentirosa

Una Mensage - Soy BASKETBOLISTA he cambiado Las citas por ENTRENAMIENTOS; el estilo por el SUDOR en el cuerpo , noches de fiesta por un PARTIDO; ropa de moda por unas ZAPATILLAS de BASKETBALL y no me importa nada de lo que he tenido que sacrificar por el AMOR y la satisfacción de dar un EXCELENTE JUEGO y se que los verdaderos amigos lo entienden ! VIVA EL BASKETBALL ♥

OBS: as fotos são do arquivo de Ziomara

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.688.545

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos