ENTREVISTAS

FILIPE GONÇALVES, DO CLEVELAND STATE (EUA), EM ENTREVISTA EXCLUSIVA

.:: conteudo_1_7390.jpg ::.

FILIPE GONÇALVES UM MVP NOS ESTADOS UNIDOS

 Ele joga no Cleveland State, na cidade norte americana de Cleveland, no Tennessee, onde cursa Fisioterapia. Mesmo estando de férias, recebeu e atendeu o convite da equipe baiana do Vitória, para disputar o campeonato da LDB.

 Este jovem e promissor atleta brasileiro começa sua carreira da terra do basquete. O jovem francano, Filipe Gonçalves, 18 anos e 1,92m de altura, começou sua carreira nas categorias de base na cidade de Franca (SP), jogando do CHUI CHUÁ, GINÁSTICA e CIA DE FRANCA, jogando posteriormente na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG), defendendo as equipes de base do Paraíso Basquete, chegando, inclusive a jogar em sua equipe adulta.

Conheci Filipe durante sua passagem pelo Paraíso Basquete, um garoto cheio de vontade e de um belo basquete que tem um futuro bastante promissor e agora jogando nos Estados Unidos, com certeza, terá toda a chance de se destacar como um grande jogador, jogando em terras do berço do basquete.

 Filipe, você começou sua carreira em sua cidade natal, Franca, passou pelo Paraiso Basquete em 2011, se transferiu para os EUA, conte um pouco de sua carreira dentro do basquete e como aconteceu sua ida para os Estados Unidos

 Olha minha carreira tendo sido sempre com dificuldade, sempre com luta, eu sempre tive que treinar muito pra conseguir meu espaço, minha ida pra os EUA, foi em busca de um contato que eu tenho, mandei meu video para high shcool, e eles me aceitaram me deram bolsa completa.


 Você está desde 2011 nos Estados Unidos, fale um pouco de sua vida, morando, jogando e estudando na terra do Basquete.

 Todo mundo acha que e fácil, mais não é não. Além de você ter que dominar o novo idioma, você tem que aprender outros costumes (comida, cultura, e outros..) e o basquete lah é outro mundo neh, sem explicação, treinos, atividades que eu nunca tinha executado aqui no Brasil.. então é um momento muito bom de aprendizagem na minha carreira.


 Como são as competições, forma de disputa, muitas equipes, a organização, os ginásios, enfim, como você se sente jogando basquete lá

 Eu jogo na primeira Divisão do Junior College, então eles são muito organizados, quando agente joga for,a hotéis muito bons, e uma media de 36 jogos.. sem os playoffs, o ginásio do meu time e uma muito legal... o conforto que o piso te dá é incrível.. eh eu me sinto muito bem jogando lá, o meu grupo é muito bom de jogar... muita aprendizagem.


 Fale um pouco de suas principais conquistas

Na high school nós fomos campeões e tive o privilegio de ser MVP. Na faculdade esse ano que passou perdemos na semi final.. para ir para o Nacional em Kansas...


Como você faz para conciliar seus estudos de Fisioterapia e o basquete?

 Olha, nos Estados Unidos, não tem muito mistério, você estuda de manha e joga basquete a tarde, como se faz tudo na escola então e o tempo de comer e se preparar para o treino...


 Você está de férias e jogando pelo Vitória BA, como está vendo o nível desta LDB?

Olha e foi uma coisa muito boa, eu agradeço a oportunidade pra Erivaldo(Shampo) e Allison que me chamaram, o campeonato esta muito bom, os times estão muito fortes, então o nível esta de primeira.


Suas metas para as próximas temporadas?
 Olha eu coloco muito Deus na frente de todas as coisas.. mas minhas metas são termina minha faculdade, e depois se pintar alguma proposta no basquete eu irei com certeza, mais se não eu irei trabalhar na área de Fisioterapia.

COMPETIÇÃO DE TRÊS PONTOS

Uma cidade
- Franca
Um país – Estados Unidos
Prato preferido - Lasanha
Um sonho realizado – Ser Abençoado por Deus, em todas as coisas que já fiz
Um sonho a realizar – Ser sucedido em meu sonho de vida.
Um ídolo no basquete -  não tenho um Ídolo, mas um que eu admiro  jogando é o Russell Westbrook
Uma mulher bonita – minha mãe
Um livro - Bíblia
Um filme- A virada
Amor – pai e mãe
Amizade – Deus
Deus – E um Ser que colocou seu filho pra nos salvar, por isso nos temos a oportunidade de estar aqui hoje, então eu toda vez que eu acordo tento fazer tudo de minha parte pra ser feliz. Porque não são todos que tem esse privilegio.
Seleção brasileira – Acho q tem tudo a crescer cada vez mais.O que você mais gosta – ficar com minha família ou colegas.

O que mais detesta – falsidade entre pessoas que estão próximas a mim.

A cesta mais certeira de sua vida – Acho q foi na LDB, esse ano, jogando contra o Náutico, faltando 2 minutos pra acabo o jogo, o Vitoria estava  perdendo de 9 pontos, eu tive a felicidade de fazer 3 bolas dos 3 consecutivas,  e tivemos a felicidade de sair com a Vitoria.

Filipe, quero que deixe uma mensagem para meus leitores

Olha a vida é cheia de coisas que pode te ajudar e te atrapalhar, mais uma coisa que eu levo comigo e, sempre lutar pelo que você sonha, e não deixe ninguém falar que a porta esta fechada, por que se você coloca Deus na frente de  sua vida, não existe porta fechada pelo homem.

 

 

 

    • Você é nosso visitante número
      16.686.433

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos