VICO PEREYRA, DA SELEÇÃO URUGUAIA, EM ENTREVISTA EXCLUSIVA
VICO PEREYRA que se prepara para defender o Uruguai no 33º Campeonato Sul-Americano Adulto Feminino, que se realizará na cidade de Mendoza, na Argentina de 31 de julho a 4 de agosto.
A bela jogadora uruguaia, que defendeu a equipe de Guarulhos, na última edição da Liga de Basquete Feminino, gentilmente me concedeu esta entrevista, diretamente de Montevideo.
As fotos são do arquivo da atleta
Vico, como você está para este Sul-americano e o que esperar do Uruguai nesta competição?
Eu para este campeonato, acho que estou ótima, só que tenho saudades dos torneios no Brasil, aqui no Uruguai como o nível das competições femininas é menor e o técnico achou melhor que jogássemos contra times masculino, assim se consegue um treinamento mais forte, estou muito ansiosa por que comece o torneio sul-americano, o gosto da disputa e uma coisa que o jogador sempre está com saudades.
A seleção uruguaia esta bem, como falei antes treinando todas junta em duplo horário, e treinadores e jogadoras esperamos de Uruguai ganhar “alguma coisa” ………., mais o objetivo principal e classificar entre as quatro melhores do continente, ai está nosso objetivo principal, ganhar a classificação para o pré-mundial , torneio que vai ser jogado em Xalapa, México.
Seria uma conquista muito importante para nosso time uruguaio, e um incentivo enorme, para mim e para minhas companheiras, logrando isso acho que vamos a ganhar em muitas coisas, como a seleção uruguaia feminina nunca ganhou nada, a torcida e as autoridades do basquete não se ligam para nós, seria muito importante além da conquista desportiva , chegar ao objetivo de ganhar um pequeno lugar no coração da gente ,da torcida e das autoridades do basquete uruguaio e ganhar um destaque internacional.
Já está definida a seleção uruguaia?
Por em quanto as 12 jogadoras não foram escolhidas mais os nomes som, Florencia Somma, Lucia Guadalupe, Jessica Lopez, Camila Dos Santos, Leonor Dal´orto, Sabina Bello, Juliana Dibarboure, Daniela Tovagliari, Fiorella Martinelli, Florencia Sergio, Roxana Dagnino, Mariana Sosa, Paula Sosa, Florencia Spinelli, Pia Moyano, Victoria Pereyra......
Neste Sul americano, quais serão seus principais adversários?
Ainda os grupos das series não foram sorteadas, mais adversários são todos, e todos muito difíceis, temos que administrar bem a parte física para poder entrar com mais forca com adversários que temos chance de fazer um bom jogo, já sabemos que os times de Brasil e Argentina são muito fortes (sem desmerecer a capacidade dos outros), pelo nível profissional que as jogadoras tão acostumadas a jogar, mais estou segura que nenhum dos times que vão a jogar o sul-americano, não vão a deixar nada de graça para ninguém.
Faz quanto tempo a seleção uruguaia está se preparando?
A seleção Uruguaia esta se preparando faz mais o menos três meses, mais na primeira etapa de treinamento, o grupo ainda estava em formação, as meninas tinham outras obrigações que cumprir, como trabalho ou estudo, mais já agora na reta final o time tão mais compacto e armado. Eu tentei acompanhar o grupo desde o principio com treinamentos de caráter pessoal com meu treinador, até jogos de treino, tive oportunidade de jogar em um time fora no tempo que a gente estava treinando pra o sul-americano mais vi que as coisas estavam indo por o caminho certo com a seleção, e pensei dar-me uma chance com minhas companheiras e armar todas juntas um time lindo unido, e isso e o mais importante, dentro da quadra todas as jogadoras somos iguais e temos a mesmas oportunidades, o tempo me ensinou que na quadra uma jogadora sozinha no faz nada, e temos que atuar com inteligência aproveitando as qualidades de cada companheira, e acho que cada una de nós já estamos sabendo disso. Indo por este caminho, acho que vai dar tudo certo.