ENTREVISTAS

GABRIELA OLIVEIRA, DESTAQUE DA SELEÇÃO BRASILIERA DE BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS, FALA SOBRE SUA CARREIRA

.:: gabriela_oliveira_destaque_da_selecao_brasiliera_de_basquete_em_cadeira_de_rodas_fala_sobre_sua_carreira_50443_1_pt_085811.jpg ::.

GABRIELA OLIVEIRA É BRONZE NO PARAPAN DE LIMA, 2019 NO PERU

Por Domingo Rodríguez García *

Na minha intenção de conhecer melhor o basquete feminino brasileiro, foi um grande prazer conhecer uma atleta como Gabriela Oliveira.

Começou no basquete aos quatro anos, por indicação médica numa equipe infantil da sua cidade natal, São Paulo.

Aos 15 anos, recebeu convite para jogar o Campeonato Brasileiro Feminino. Seu time conquistou medalha de Bronze, no ano seguinte, 2018, foi convocada na melhor equipe feminina do Brasil e conquistou junto a suas colegas, dois títulos como campeã brasileira (2018 – 2019).

Individualmente recebeu dois troféus nacionais como melhor atleta do Brasil.

Foi convocada no inicio de 2019 para duas seleções (sub -25 e adulta) disputando os Jogos Pan-americanos de Lima, conquistando a medalha de bronze.

Seu amor pelo basquete faz jogar atualmente, em duas equipes distintas: pelo feminino o All Star Rodas, de Belém do Pará e o masculino Aedrehc Ypiranga de São Paulo.

Quando pergunto como vê o basquete feminino do Brasil, Gabriela acha que ainda é muito pouco tanto do olímpico tanto no paralímpico.

Muitas meninas, mulheres com talentos desistem no meio do caminho quando veem tantas dificuldades, no caso do paralímpico possui mulheres de grande potencial, mas, falta incentivo, visibilidade e acreditar mais.

Vamos seguir lutando por isso, concluiu Gabriela.

*Domingo Rodríguez García, vive em Santa Coloma de Gramenet Espanha é atuante da  imprensa especializada em Basquetebol, tendo publicado livros sobre o Basquete Feminino

Domingo é um colaborador de CHUÁ MARCOS

 

    • Você é nosso visitante número
      16.629.490

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos