ENTREVISTAS

OSVALDO TOSIN, SECRETÁRIO DE ESPORTES DE SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO, EM ENTREVISTA EXCLUSIVA

.:: conteudo_1_4961.jpg ::.

OSVALDO FRANCISCO TOSIN: TRBALHO SOCIAL, DE BASE, EVENTOS DA CBB E PARCERIA COM O ORLÂNDIA NO FUTSAL E PROJETO ZICO

            Nesta terça-feira, fui recebido pelo Secretário Municipal de Esportes de São Sebastião do Paraíso, em seu gabinete, que gentilmente me concedeu esta entrevista:

Como está seu programa de esporte para este ano em São Sebastião do Paraíso o mesmo em longo prazo?

Fizemos um levantamento e o prefeito nos concedeu 60 dias para poder apresentar, corrigir, ou incrementar a questão do esporte e nós fizemos nesses 60 dias e também tivemos que aguardar mais um pouquinho porque aos poucos vai se normalizando a situação financeira e tiver mais liberdade de trabalhar com o nosso orçamento.

            A programação da Secretaria de Esportes está na seguinte situação: primeiro:  Continuar fazendo tudo aquilo que estava certo no passado e incrementar algumas coisas que não estavam acontecendo. Esse incrementar, por exemplo, seria a questão do Judô, do Jiu- Jitsu, Atletismo. Nós estamos trabalhando em cima de três situações: uma é efetivar o convenio com a Confederação Brasileira de Basquete e manter a parceira no caso do Futsal, que é também uma cultura muito forte aqui em Paraíso,  com o Orlândia,  isso para visibilidade de nossa Arena. O segundo ponto é trabalhar com a base, temos o nosso Futsal com o Ronei que faz um trabalho bacana e o Otávio que já fazia esse trabalho no basquete, já retornou semana passada fazendo esse trabalho, tanto na base como no social.

            E o terceiro item que eu chamaria de número Um, o mais especial, que é um pedido do prefeito, fazer um trabalho muito forte no social. Já começamos a fazer isso em todas as modalidades, vamos fazer esse trabalho nos bairros para que essas crianças se envolvam mais no esporte, traze-las aqui na Arena para que elas tenham uma referencia de um dia fazer uma final nesta quadra, fazer competições nos bairros e com as finais sempre aqui nesta Arena Olímpica.

            Estamos trabalhando nessas três situações, fora isso estamos lançando o Projeto Zico que é um projeto que eu acredito demais nele, ele foca bastante o lado social; tem um compromisso com as escolas, exigindo dos alunos atletas, frequência, notas. Todo começo é difícil, mas vamos conseguir dentro de um curto prazo evoluir bastante nesse projeto. Estamos iniciando com 750 crianças, mas a demanda é pra mais de 2 mil crianças. Então esse trabalho é preventivo, não adianta fazer lá na ponta,  clínicas, temos que começar no berço, vamos trabalhar muito forte nesses itens que falei.

A CBB com sua seleção sub-18 vem treinar aqui em Paraíso neste dia 10

Sou muito pé no chão, gosto de informar quando tiver já efetivado, mas verbalmente este contrato já está concordado. Agora está lá no nosso jurídico eles pediram que fizessem uma minuta de contrato e vamos sim fazer este contrato com a CBB, acredito que até no dia 10, tudo já esteja legalizado, porém já tenho aqui o calendário da CBB para seguir, mas o contrato ainda não foi assinado, espero que seja assinado até o dia 10.

Como ficará o basquete em Paraíso que já tem nome de projeção nacional?

            O basquete competitivo de competições fortes, deu uma recuada com relação a participação, tinha jogadores de fora e agora vamos começar um trabalho diferente; vamos manter a base que o Otávio já tem ela em mãos, também ele vai fazer um trabalho igual ao outros professores, nos bairros, voltado para o social

            Eu tenho a preocupação da prospecção  assim da Arena em cima da CBB, que terá muitos eventos aqui e com o Orlândia que já fará um jogo aqui neste dia 12.

 

            Com o  trabalho de base e o social será feito no município, vamos implantar uma nova mentalidade nas nossas crianças e tenho certeza, atingiremos a meta programada.

            Acho muito importante o trabalho de vocês da imprensa em divulgar nosso esporte e fico sempre à disposição de vocês para todas as informações.

 

 

 

    • Você é nosso visitante número
      16.655.529

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos