ENTREVISTAS

DUDA, DO INDIANS TUPÃ, NEM A PANDEMIA A FEZ PARAR DE TREINAR

.:: duda_do_indians_tupa_nem_a_pandemia_a_fez_parar_de_treinar_46823_1_pt_113804.jpg ::.

UM EXEMPLO FANTÁSTICO DE AMOR E DEDICAÇÃO DA MENINA DO RIO, QUE SE DESTACOU NO BASQUETE PAULISTA

Ela começou no Fluminense F.C. depois passou pela ABVRJ, Club Municipal e Instituto Mangueira do Futuro, colecionando assim, títulos do campeonato carioca em todos esses anos.

        Vindo depois, o Sul-americano Escolar, defendendo a escola Santa Mônica.

        Um passo a mais, ela chega no basquete paulista; defende São José dos Campos, Tupã.

        Conheci a Duda, em Americana, quando ela está com a seleção brasileira sub-15, para o Sul-americano, em 2018. Fiquei impressionado com sua dedicação e sua técnica dentro da quadra.

Hoje, em meio a toda essa crise que passamos, e vejo igual dedicação para superar tudo isso; treina sozinha, não descuida um minuto sequer e passa mensagem de fé e esperança para quem dedica em especial, ao basquete.

Duda, gentilmente, fala sobre esse momento difícil que não só o esporte passa, mas o mundo todo.

Uma verdadeira mensagem de amor, fé, dedicação e esperança para uma amanhã bem melhor, acompanhe:

Em meio a dificuldades pude repensar tudo que passei no meio do esporte e tomar minha decisão sobre realmente desejar seguir esse caminho.

No início eu estava focada, vim de uma rotina de treinos e é difícil desacostumar com uma rotina que eu já vivia há tempo. Tive esperanças de voltar logo, porém o tempo foi passando eu fui desanimando, as incertezas começaram a aparecer e logo acabei me sentindo desmotivada e sem a mesma vontade do início.

É muito complicado manter o foco com tanto acontecendo, inúmeras notícias pesadas, dificuldades criadas em função do isolamento, a ausência de treinos presenciais, nesse momento muitas coisas acabam tornando-se agravantes ao nosso estado mental e pode ser fazer com que duvidemos de tudo aquilo que tínhamos como certeza até hoje.

Tive que parar e ver todo esse momento como uma “provação”, trabalhei minha cabeça para continuar me esforçando nos treinos que mantive com a equipe através de chamadas, que serviram não só para me manter ativa durante tal momento como para me manter em contato com minhas companheiras de time, porque apesar de tudo, estar ali é o que me faz bem, e esses momentos são fundamentais para que eu possa ficar com a cabeça tranquila.

No momento tenho tentado me manter ativa através dos treinos remotos com a equipe e a preparadora física, tenho mantido treinos com bola na quadra isolada com um técnico e recentemente agreguei à minha rotina os treinos na academia

Minha vida mudou também no meu modo de estudar e continuar seguindo com minhas aulas, uma vez que precisei me reeducar para conseguir estudar de uma maneira nova, mais um dos desafios que a situação atual que vivemos, eu precisei de uma reeducação para conseguir me adaptar ao sistema de ensino EAD.

Muito do que precisei fazer e continuo fazendo até o momento só faz parte da minha superação como pessoa e atleta e apesar de todos os obstáculos no meio do caminho, venho reunindo forças para superar um por um.

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.583.843

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos