ENTREVISTAS

MARIANE CARVALHO, DE ARARAQUARA SE TRANSFERE PARA AMERICANA

.:: conteudo_1_3719.jpg ::.

MARIANE CARVALHO DEFENDERÁ AMERICANA EM 2013

Ela joga no sub-15, no sub-17 e até no adulto de Araraquara, com seus 15 anos de idade e 1,83m de altura, tem feito uma verdadeira coleção de títulos e medalhas ao longo de sua carreira. Em cada partida, quase ou sempre cestinha, reboteira e faz assistências não só para suas companheiras de equipe, mas para a vida.

            Menina aplicada, faz com todo amor suas tarefas de seu dia a dia, treino, escola, jogos e uma bondade infinita de ser humano que é. Eu a conheci no ano passado durante as finais do sub-17,  quando sua equipe enfrentou Franca, nesta cidade, e precisava ganhar duas partidas para conquistar o título de campeã; foi exatamente o que aconteceu.

            Tive o convite do professor Gilberto para participar do jantar de comemoração juntamente com sua equipe e vou guardar por toda a vida um rápido diálogo que tive com a Mariane, vejam:

Ela  – “Marcos, onde você mora?”

Eu disse – “Moro em São Tomás de Aquino – MG”

Ela – “Não. Você mora nos nossos corações”

            Mais uma que jamais esquecerei; aconteceu na final do sub-17 da liga na cidade de Sertãozinho. Tudo pronto para começar o jogo, juiz com a bola no círculo central, todas as jogadoras posicionadas, a Mariane que ia saltar para o bola ao alto, antes, porém, foi até a lateral da quadra para me cumprimentar...em seguida, veio a Patrícia me fazer o mesmo...

            Bem vamos ver o que diz a Mariane, eleita na seleção de Ouro da liga nas categorias sub-15 e sub-17, sendo eleita a MVP do sub-15

Mariane, este ano, creio que foi maravilhoso para você, muitas vitorias, muitos títulos, muitas premiações, enfim, quero que fale um pouco como foi seu ano esportivo de 2012

Foi sim, um ano maravilhoso que passou voando, muitos jogos, muita dedicação da equipe no treino e no final uma grande recompensa, tanto individual como coletiva

 

Faça um pequeno resumo de sua carreira no basquete até chegar aos dias de hoje

Comecei a fazer basquete com 8 anos no SESI com o professor Gilberto ( Gil ), aos 11 anos já jogava liga regional de Ribeirão Preto e é até engraçado que nesses anos todos foi raridade me ver jogando na minha categoria, acredito que ter jogado com meninas mais velhas me fez crescer muito como jogadora e agora percebo que a cada ano fui crescendo, tanto dentro quanto fora de quadra e devo isso sempre aos meus técnicos Roseli, André e Gil.

 

 

Você atua em três categorias, e como administra seu tempo para estudar, viajar, jogar e sobra algum tempo livre ainda?

 Parece difícil, mas apesar de treinar e jogar tanto, sobra tempo para fazer até o que eu não quero, mas por mim ficava o dia todo jogando basquete

 

Como viu o  nível das competições em que você participou?

 

 Na Copa São Paulo, o nível estava bem forte, mas nosso time teve um bom resultado. Na liga regional é sempre bom, porque as equipes vão evoluindo dentro da competição.

 

 

Quais as maiores dificuldades encontradas para você praticar o basquete?

 Nas minhas condições, não tenho oque reclamar. Aqui em Araraquara temos passe de ônibus gratuito, bons técnicos, e recebo o total apoio da minha família. Em 2013 vou jogar no time de Americana e sei que terei toda estrutura necessária.

 

O que falta ao nosso basquete feminino para crescer mais?

 Além de necessitar maior apoio e divulgação, acho que precisam dar maior valor as atletas do interior, creio que existem vários talentos jogando liga regional mas não são vistas. Mas como vivemos no país do futebol, é complicado pensar na ascensão do basquete feminino.

 

Em 2013, você irá se transferir para a equipe de Americana, como está sentindo nesse momento?

Estou imensamente feliz, mas consciente de que em Americana não vai ser fácil, vou ter que trabalhar muito para conquistar meus objetivos, não só no basquete mas nos estudos também. Estou muito feliz, mas ainda não satisfeita.

 

 

Quais suas expectativas de  jogar na equipe de Americana?

 Americana tem um time muito forte, quero treinar muito e amadurecer também, quero passar meus limites e dar meu máximo, espero assim conseguir meu lugar na equipe de Americana

 

COMPETÇÃO DE TRÊS PONTOS

 


Uma cidade – Araraquara


Um país - Estados Unidos 


Prato preferido - Macarrão doce, ou açaí 


Um sonho realizado - conhecer meus melhores amigos, e ter toda a condição para jogar basquete 

 

 


Um sonho a realizar - jogar na seleção.


Um ídolo no basquete - Michael Jordan sempre


Um homem bonito - Chris Paul ( jogador do Clippers na NBA )


Imprensa - Indispensável em alguns momentos.


Um livro - Vida de Droga

 

Um filme - tenho três favoritos:" Amor e Basquete" ," Amizade Colorida" e " Uma Prova de Amor "


Amor - Basquete 


Amizade - minha melhor amiga, parece minha mãe, Mariana Picoli


Deus - Agradeço por tudo sempre!


Seleção brasileira - Um sonho realizável 


O que você mais gosta: Basquete, bola, quadra, NBA etc.


O que mais detesta: torcidas organizadas de futebol 


A cesta mais certeira de sua vida: Ter ficado em Araraquara em 2012 


Mariane, uma mensagem para os meus leitores

 

- Para mim, basquete é um dos esportes mais fascinantes do planeta, são milhares de fundamentos, então é preciso sempre treinar duro, superar as dificuldades, e se um dia chegar ao topo não esqueça sua formação, suas raízes.

    • Você é nosso visitante número
      16.691.617

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos