ENTREVISTAS

ZANON, TREINADOR DA SELEÇÃO FEMININA ADULTA , EM ENTREVISTA EXCLUSIVA

.:: conteudo_1_21096.jpg ::.

LUIZ AUGUSTO  ZANON

Ele começou  sua carreira como jogador no São Carlos Clu be(SP), depois no Piracicaba (SP), Rio Claro (SP), Monte Líbano (SP), Nosso Clube de Limeira (SP), Corinthians (SP), COC/Ribeirão Preto (SP) e Casa Branca (SP).

Já como treinador, esteve em duas equipes femininas, Limeira e Americana e está na seleção brasileira feminina adulta, desde 2013 e dirige o time masculino do São José dos Campos.

            Sempre simpático, atencioso para com a nossa imprensa, onde sempre fui bem recebido por ele e na cidade de Paraíso, onde a seleção faz a preparação final para a Copa America, Zanon, atendeu a todos os fãs, parada para fotos e sobretudo, saber que nosso basquete feminino, está em boas mãos.

            Deixando de lado o cansaço de um dia de trabalho, teve um tempo para conceder esta entrevista.

Zanon como foi esta preparação da seleção nesta reta final para a Copa America?

Eu fiquei muito contente pelo fato de fazer os amistosos, a gente já corrigiu muitas falhas, a equipe evoluiu e precisa de jogos internacionais. Ela precisa de outro comportamento, outra maneira de jogar isso faz a equipe  amadurecer. Independente do resultado, achamos que foi muito satisfatório estes jogos com o Chile, pois a equipe precisa de comportamentos e não só treinar. Fazemos novas correções e vamos para o Canadá e faremos um amistoso contra o Canadá uma equipe muito forte, e vamos estrear na Copa America.

As novatas estão evoluindo bastante

Esta é a grande  surpresa ,  surpresa não; é a grande satisfação do trabalho realizado . Trazemos meninas novas e estão correspondendo se empenham ao máximo, se dedicam  totalmente e temos que ter a cautela de saber utiliza-las no momento certo, dentro desse processo de amadurecimento.

Quais os adversários mais difíceis?

No cruzamento da chave, pelo que a gente viu lá, temos a Argentina que ficou em 5º no Pan, a Venezuela, os mais fortes no grupo. No cruzamento pra título, o favoritismo disparado é o Canadá, está jogando em casa, está com o time completo, e com 12 anos de um trabalho para chegar onde chegou. Foi o 5º colocado no último Mundial, é muito forte. Vimos Cuba com seu estilo de jogo duro jogo pesado, as meninas valentes, e vão estar com mais ritmo e acredito que seja uma das fortes candidatas também.

O nosso basquete feminino tem sofrido muito, com falta de apoio, alias, falta de tudo e pra piorar, pela primeira vez aqui em Paraíso, jogos com portões fechados, você vê uma luz no fim do túnel para o basquete feminino?

O que eu mais estou tentando no basquete feminino, é essa contribuição, não de imediato, porque temos que fazer maior número de jogadoras,  para que esse basquete feminino que está com uma luz muito apagada, não se feche logo mais porque as equipes estão hoje com dificuldades ; as jogadoras que estão se consagrando  são as jogadoras que tiveram todo seu tempo na seleção, não vemos o surgimento de grandes nomes, de expoentes, talentosas, a gente vê poucas jogadoras se interessando pelo basquete.

            Estou tentando potencializar novas jogadoras, melhorando um pouco a qualidade, sendo atletas de seleção. Dá tristeza de ver um lugar tão bom, bela estrutura como é aqui na Arena de Paraíso, e a gente não poder se expor, o artista precisa de público as atletas precisam desse calor humano, e aí o jogo de portões fechados chega a ser até frustrante porque a gente queria aumentar a auto estima e dois jogos de portões fechados. Isso deixa triste o basquete feminino. Aqui nem  procuramos saber dos motivos, mas infelizmente a gente queria estar mais exposto e não foi possível

Uma mensagem para meus leitores

Para seus leitores, procurem acompanhem  todas as coisas escritas e fotografadas, onde tem muito fundamento e principalmente com amor e carinho que você faz. E o basquete feminino, estamos precisando exatamente disso alguém que falem  bem do basquete feminino, mostre a realidade, a gente sabe que a realidade é dura, mas no seu site só tem coisas concretas, positivas, transparentes e boas.

    • Você é nosso visitante número
      18.175.133

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos