ENTREVISTAS

ALEXANDRE LIMA RESENDE, PRESIDENTE DO FRANCA BASQUETE, EM ENTREVISTA EXCLUSIVA

.:: conteudo_1_15742.jpg ::.

UM AMOR INCONDICIONAL AO BASQUETE EA CIDADE DE SÃO TOMÁS DE AQUINO

            O grande desportista, o saudoso Maurício Rosa Resende, mesmo em seu plano superior, hoje está transbordando de alegria ao ver seu filho dirigir a mais notada equipe do basquete brasileiro. A mesma felicidade paira também no coração da dona Terezinha, que acompanha de perto uma grande realização de seu filho.

            Esta tradicional família da cidade de São Tomás de Aquino, (MG), o saudoso senhor Maurício e sua esposa, dona Terezinha, que reside nesta cidade mineira, são os pais de Alexandre Lima Resende, meu entrevistado de hoje.

            Há mais de uma década que faço cobertura dos jogos do Franca Basquete, no ginásio Pedrocão, Alexandre  uma presença constante neste Templo do Basquete, e sempre acompanhado da esposa Pauleni Botelho e das filhas Eleonora e Ana Laura.

            O clube francano passa por momentos delicados  como o fim do patrício da empresa Vivo, que por mitos anos, foi parceira da equipe, a inesperada demissão do presidente eleito, Paulo Nocera, mas o time tem Alexandre , pessoa simpática, querida por todos e na sua condição de vice-presidente, assumiu o comando do clube e já obtendo sua primeira grande conquista: o apoio de toda a comunidade do basquete francano.

            Após o término do jogo contra o Pinheiros, onde a equipe venceu o vice campeão mundial, fazendo 3 a 0 na série, conquistado  vaga para a semifinal, o presidente do Franca Basquete,gentilmente me recebeu para esta entrevista onde fala do seu amor incondicional ao basquete e também à sua cidade natal, a pequenina São Tomás, que também, é minha.

            Alexandre, o que representa para você, ser presidente do Franca Basquete?

Marquinho pra mim caiu de paraquedas, eu nunca esperava estar nesta posição, fui convidado para ser vice, pensei muito, aceitei e de repente o presidente Paulinho Nocera, pede afastamento, e quando caiu a ficha, eu estava presidente. Um afastamento inesperado do presidente causou certa apreensão de todos e tive o apoio do Lula, do Helinho e de todos, pedindo para que eu ficasse à frente do clube. Assumi a direção em uma situação bem difícil então pra mim, está sendo muito prazeroso pelo resultado e pelo pessoal que está me apoiando.

O que aconteceu com o presidente, sendo eleito pelo voto e renunciando em seguida?

Sinceramente, desde que o presidente se afastou, não comunicou mais comigo, não me ligou, não me procurou, ficou um negocio muito no ar. Não sei o real motivo de sua demissão. Ele está confiando no patrocínio de um grupo de São Paulo, e não veio esse patrocínio e depois disso, ele pediu demissão.

A Vivo, depois de muitos anos, deixou de patrocinar a equipe, qual seu projeto para adquirir os patrocínios necessários a equipe?

Nós montamos um grupo gestor. Este grupo faz contatos com várias empresas e pode acontecer que todas elas aceitem o patrocínio e dessa forma, poderá aparecer não um patrocinador máster, mas vários patrocinadores, juntamente com a comunidade. Agradeço muito a torcida que neste campeonato paulista que estava com média de mil pessoas, hoje está com média superior de duas mil pessoas por jogo e para nós, é um retorno maravilhoso.

Hoje, uma grande vitória sobre uma grande equipe que é a do Pinheiros, como você analisa esta vitória e também a conquista para a semi final?

O trabalho que foi feito para a montagem da equipe, primeiro foi o Lula que escolheu os jogadores, ele fez uma listagem e nós não colocamos o nome de nenhum. Ele escolheu os jogadores em termos profissionais, de ética, de moral, atletas que conduzem a situação dentro da quadra, fora dela, então todo mundo abraçou a causa e sinto que o time está crescendo dia a dia.

Um projeto para levar mais torcida para os jogos.

Estamos fazendo parcerias, o projeto do sócio torcedor, estamos fazendo parcerias com as empresas calçadistas. Se alcançarmos tudo isso, é no mínimo 3.500 sócios o que representa 1% da população de Franca , que é de 350.000 habitantes. Se conseguirmos 1% vai ajudar bastante nosso basquete.

Agora que você fale um resumo de sua vida dentro do basquete, até chegar hoje, presidente do Franca Basquete.

Comecei a gostar de basquete na época da escola, tive um professor que também é aquinense, o Heraldo Figueiredo, aprendi muito com ele, eu frequentava os jogos no Clubes dos Bagres, na época do Emanuel, vendo o Hélio Rubens jogar, Fransergio, Totô, Carlão, Robertão o Fausto esse pessoal todo. De lá pra Ca, fui me apaixonando cada vez mais e minha vida é isso. Faz muitos anos que sou sócio torcedor desde quando começou e agora me fizeram o convite de ser o presidente hoje.

 

COMPETIÇÃO DE TRÊS PONTOS

Uma cidade – São Tomás de Aquino

Um país – Brasil

Um sonho realizado – ter minha família com minhas filhas, com saúde, e direcionadas para o bem.

Um sonho a realizar – ver esse time hoje ser campeão

Uma mulher bonita -  minha esposa

Uma mensagem – gente, aprendam que coisa bonita é o local que a gente nasce. Sou uma cara que sou apaixonado por São Tomás. Vivo por São Tomás,  tenho familiares lá, onde vou sempre. Então continuem apaixonados por sua cidade natal.

Agradeço  a gentileza e fico particularmente feliz que não só entrevistei o presidente, mas, um conterrâneo e grande amigo.

 

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.726.782

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos