ENTREVISTAS

MARIA CRISTINA SILVA, EX BRASÍLIA, AGORA NO REAL CLUB, DE LIMA, PERU, EM ENTREVISTA EXCLUSIVA

.:: conteudo_1_12856.jpg ::.

MARIA CRISTINA IRÁ DEFENDER O REAL CUB, DE LIMA NA REALIZAÇÃO DA PRIMEIRA LIGA, NO PERU.

            Ela tem a experiência não só de jogar em várias equipes de ponta do nosso basquete, e no Peru, será sua terceira experiência internacional em sua carreira.

            Teve uma excelente participação nesta última edição da Liga de Basquete Feminino, defendendo o Brasília. Na plenitude de sua forma, recebeu um convite para defender o Real Club, da capital peruana.

            Esta bela e simpática pivô, Maria Cristina Silva, já está no belo país inca e tirou um tempinho para me conceder esta entrevista.

 

CHUÁ MARCOS -  Maria Cristina, que fale um pouco sobre sua carreira dentro do basquete, desde quando começou, até chegar hoje, um grande destaque na LBF, defendo o Brasília.

MARIA CRISTINA - Aprendi a jogar no colégio e acabei procurando clubes próximos a minha residência para praticar basquete, em um jogo fui convidada para jogar federada por Guarulhos onde permaneci toda a categoria de base. Integrei as equipes de Ourinhos/América, São Bernardo/Metodista, Suzano, São Paulo/Guarulhos, Florianópolis, Uberaba, Moçambique e Sol Dourado(Argentina).

Como você analisa a participação de sua equipe, nesta Liga de Basquete Feminino?

A equipe entrou nessa liga para dar experiência as jovens do projeto e amplia-lo, eu parabenizo a Renata e equipe pela coragem de participar e dar espaço a mais atletas. Atitudes que necessitamos e devemos apoiar no basquete feminino.

 Como vê o nível do nosso basquete feminino, e o que mais falta para melhora-lo?

Basquete feminino sempre nos trouxe grandes alegrias e conquistas, precisamos de mais incentivo para a modalidade. É essencial olhar para a categoria de base para restabelecer esse passado de glórias, através de um trabalho sério e organizado. 

 Você está em Lima e como foi que recebeu o convite e como está sentindo e participar da primeira edição de uma liga neste país “inca”?

Fui convidada por uma amiga para jogar no Peru, fiquei muito feliz e só vi vantagens, pois vou com minha família (meu marido também é jogador), participar do primeiro campeonato e, claro, conhecer o país tão rico culturalmente.

Quantos times participarão dessa competição?

Nesse primeiro momento vou participar da Liga Nacional que conta com 12 equipes e serei atleta do Real Club e no segundo semestre irei participar da Liga de Lima.

COMPETIÇÃO DE TRÊS PONTOS

Uma cidade -  São Paulo

Um país  -  Brasil

Um homem bonito -  meu filho André

Um sonho realizado  - ser mãe

Um sonho a realizar  - ter uma casa ampla com quintal (não aguento mais apartamento rs) e participar de um projeto que alie basquete e educação

Amor - a força que me move

Amizade - essencial

Basquete - um hobby, profissão que me possibilita realizar meus sonhos.

O que mais gosta – seriados, livros e artesanato.

O que mais detesta - mentira

Uma mensagem - Deixo uma frase que eu gosto muito: “Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. Chico Xavier”.

Maria Cristina agradeço sua sempre amável atenção, em meio de sua correria para acertar os últimos detalhes de assinatura do contrato, reservou um tempinho para esta entrevista, e todos nós aqui no Brasil, ficamos torcendo por seu sucesso e aproveitar bastante as energias neste país tão maravilhoso.

    • Você é nosso visitante número
      16.695.161

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos