HORTÊNCIA FALA SOBE A LIGA DE BASQUETE FEMININO QUE COMEÇA HOJE
Hortência
A minha vida sempre foi repleta de desafios e esta incorporação a Liga de Basquete Feminino (LBF) é mais um; tenho a expectativa de seguir contribuindo para o crescimento do basquetebol feminino brasileiro, como sempre fiz ao longo da minha carreira, que começou dentro de quadra e agora está do outro lado. Realmente, é isso que me motiva bastante!
Então neste começo de temporada, é o momento de arregaçar as mangas e trabalhar arduamente para que o Campeonato 2013/14 transcorra de forma organizada e seja bem atrativo, não só aos torcedores que forem aos ginásios, como também aos telespectadores que acompanharem pela televisão. Por isso, quero agradecer aos novos patrocinadores e aos parceiros, que estão acreditando e auxiliando na estruturação da LBF.
Nesta temporada, além do que habitualmente acontece ao longo da competição, algumas atividades complementares foram preparadas. Estas realizações serão importantes no âmbito social e educacional, além do esportivo, é claro. Teremos uma partida comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, focando a prevenção do câncer de mama, e também um jogo do campeonato destinado ao público escolar, com dia e horário diferenciados, para atender este importante grupo de pessoas. Estas duas ações serão transmitidas pelo Spor TV.
Para fechar, quero convidar o público a acompanhar a Liga de Basquete Feminino – 2013/14 que promete ser uma competição atrativa do começo ao fim.
No lançamento da LBF, em São Paulo, conversei com a Hortência, veja:
Você tem um projeto para incrementar o basquete nas escolas em suas séries iniciais?
Este é um projeto que não é da Liga, podemos fazer um dia na escola, fazer ações nas escolas, é um projeto de atletas pelo Brasil, no qual eu participo onde nós estamos fazendo uma pressão bem grande no governo para melhorar e esporte na escola.
Acho que são com os três ministérios, Esporte, Educação e Saúde é que a gente vai conseguir fazer uma política melhor de esportes nas nossas escolas
Três estrangeiras por equipe: os clubes vão buscar ou a Liga que vai contratar e distribuir para os times?
No começo, as equipes irão buscar agente não está com esta bola toda para fazer este tipo de investimento, mas a ideia é que a Liga possa assumir essa situação.
O campeonato vai começar e a Liga vai mostrar um produto bacana com começo, meio e fim. Estamos trabalhando para fazer uma grande competição e as vezes as coisas mudam, “ahh mudou a tabela...”, problemas vão acontecer e temos que nos adequar, iremos nos adaptamos e este ano o que temos que apresentar é isso, no ano que vem, podem ter certeza que teremos novidades, e assim, vamos crescendo e evoluindo. São desafios e objetivos de todos nós é para o bem de nossa modalidade
FORMA DE DISPUTA
A fórmula de disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 é a seguinte: na primeira fase, as equipes jogam entre si, em turno e returno, e as seis melhores agremiações se qualificam ao playoff. Os times classificados do terceiro ao sexto lugares disputarão as quartas-de-final. Já as agremiações que ficaram no primeiro e segundo lugares avançam diretamente a semifinal.
As equipes participantes são estas: Sport Recife (Pernambuco), Americana (São Paulo), Maranhão Basquete (Maranhão), São José/Colinas Shopping (São Paulo), AD Santo André (São Paulo), Ourinhos Basquete (São Paulo), Rio Claro Basquete (São Paulo) e Brasília/CSUV-1 (Distrito Federal).
RODADAS INICIAIS
Primeira semana
30 de novembro de 2013 (sábado)
11h00: Sport Recife x São José/Colinas Shopping, em Recife (PE) – SporTV
02 de dezembro (segunda-feira)
20h00: Americana x ASSER/SEME Rio Claro, em Americana (SP)
Segunda Semana
07 de dezembro de 2013 (sábado)
16h00: Ourinhos Basquete x Sport Recife, em Ourinhos (SP)
18h00: Americana x Brasília/CSUV-1, em Americana (SP)
09 de dezembro de 2013 (segunda-feira)
20h00: Rio Claro Basquete x Sport Recife, em Rio Claro (SP)
Terceira Semana
14 de dezembro de 2013 (sábado)
16h00: Ourinhos Basquete x AD Santo André, em Ourinhos (SP)
16 de dezembro (segunda-feira)
21h00: Rio Claro Basquete x Brasília/CSUV-1, em Rio Claro (SP) – SporTV
A tabela completa pode ser conferida neste link: http://www.ligadebasquetefeminino.com.br/tabela/