CONTOS

CONTOS RECOLHIDOS DO BASQUETEBOL (12):REAL MADRID É CAMPEÃO MUNDIAL MAIS UMA VEZ (setembro 2015)

.:: contos_recolhidos_do_basquetebol_12real_madrid_e_campeao_mundial_mais_uma_vez_setembro_2015_44859_1_pt.jpg ::.

Real Madrid vence Bauru em final no ginásio Ibirapuera, (setembro 2015). Uma das minhas 22 coberturas internacionais

 

            Por força do regulamento, a final da Copa Intercontinental de Clubes, é decidida em dois jogos, uma vitória de cada lado e saldo de pontos do desempate, fez com que a equipe espanhola, saísse  vencedora. Bauru campeão do “Novo Continente” e Real Madrid, campeão do “Velho Continente”, fizeram dois excelentes jogos, mas o Real Madrid com um elenco muito forte mostrou superioridade e soube comandar o segundo jogo com a experiência de seus atletas e mesmo a atitude de indisciplina do grande jogador Sergio Rodriguez, ao cometer duas faltas  técnicas e ser desqualificado do jogo, ainda no primeiro tempo, o Real teve banco a altura e continuou crescendo na partida.

            O time espanhol  ainda teve o MVP das finais, Sergio Llull. Mais uma vez o ginásio do Ibirapuera em São Paulo, foi palco de um grande evento, muito bem organizado, a torcida compareceu e quase lotou o grande Templo do nosso basquete.

            Um vice mundial é uma posição honrosa para Bauru e para o nosso basquete e esperamos que o feminino possa ter uma organização e apoio semelhante e a espera de um futuro melhor.

....

Copa Intercontinental de Clubes São Paulo 2015,  Bauru vice e Real Madrid, campeão e mais uma realização minha em poder cobrir mais um evento internacional, o quarto mundial, dois de clubes e dois de seleções e já somando minha 16ª cobertura internacional.

            Depois da longa espera em ver meu credenciamento aprovado, o que aconteceu somente a dois antes do início da decisão, mas, tudo bem, estou feliz em poder divulgar o esporte que amo, estar num clima onde só se respira basquete e poder conviver algumas horas, com colegas de imprensa e sempre conhecendo um pouco mais deste maravilhoso universo tridimensional  “comunicação-divulgação-basquete”

            Quero terminar este texto em forma de fotografias, ou seja, na função para a qual, fui credenciado. Quero agradecer aos colegas de imprensa pela bela acolhida e pelo carinho das meninas do basquete de base de Osasco, que me chamaram  e pude mais uma vez, fotografa-las. Aos motoristas das equipes, pela “pose” para a foto, a torcida espanhola, os atendentes pela simpatia. A Urbano Sacramento, que tenho uma história pra ontar sobre ele; nos idos de 1971, assisti meu primeiro jogo de basquete, “profissional” entre Clube dos Bagres, de Franca e Arapongas Clube, do Paraná e o grande astro da equipe paranaense, era o Urbano Sacramento.  A Marcia Gomes, colega de imprensa,  pelo grande apoio e até a próxima competição e muito mais basquete e fotos para todos nós.

    • Você é nosso visitante número
      16.628.292

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos