JOGO DAS ESTRELAS: A FESTA
DESAFIO NET SHOES DE BASQUETE DE TRÊS: UM BOM APERITIVO
Aconteceu antes do final da tarde no ginásio da UNIFRAN, um torneio de BASQUETE DE TRÊS, com participação de quatro equipes formadas por nossos colegas de imprensa de quatro blogs, a saber:
Território da LNB que atuou com Bernardo Guilherme e Victor.
Bala na Cesta com Letícia, Fábio e Eduardo.
Basketeria com Alfredo, Paulo Renato e Luiz.
Mr. Basketball atuando com Dengue, João e Tonhão.
Com presenças ilustres de grandes nomes do nosso basquete como Vargas e Janeth.
Nas próximas postagens, mais sobre este evento com fotos.
Penna é bicampeão no Desafio de Habilidades
Armador francano é mais rápido que os rivais e repete a dose de 2011 com o título
Um ano se passou, mas o roteiro começou como em 2011. No primeiro evento do Jogo das Estrelas, Fernando Penna, do Vivo/Franca, foi o mais rápido, deixou os concorrentes para trás e conquistou o bicampeonato no Desafio de Habilidades.
O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e Patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
Na primeira rodada, Penna foi o segundo mais rápido, completando o circuito em 30,6 segundos, atrás apenas de Fúlvio, do São José, que completou em 27,6 segundos. Diego Gomes, da Liga Sorocabana fez em 31 segundos, Matheus Dalla, do Vila Velha, em 31,2, Larry, do Bauru, em 41 e Gegê, do Tijuca, em 47, mas os quatro acabaram eliminados.
Na decisão, Penna melhorou seu tempo e passou por todos os obstáculos em 26,8 segundos. Fúlvio não repetiu o mesmo tempo, terminou em 32,4 segundos. Festa dos francanos, que comemoraram o primeiro título da noite.
"Ser campeão foi difícil, mas ser bi é muito mais. Ainda mais dentro da cidade, onde a pressão sempre é grande. Mas foi um ótimo evento e todos estão de parabéns. É muito bom fazer a festa dessa galera toda aqui no Pedrocão", declarou Penna.
Helinho vence o Torneio de 3 Pontos
Com pontaria certeira, Helinho domina competição de arremessos e fica com o título
A vitória de Fernando Penna no Desafio de Habilidades, momentos antes, já deixou a torcida francana em estado de graça. E o êxtase ficou ainda maior quando Helinho mostrou ter a melhor pontaria entre os concorrentes e faturou o título de campeão no Torneio de 3 Pontos.
O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e Patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
Helinho foi absoluto já na primeira rodada, quando converteu 20 de 30 pontos possíveis e foi o primeiro colocado. Em segundo empataram Paulinho Boracini, do Pinheiros, e Pedro, do Paulistano, ambos com 18. Eliminados na primeira fase, o atual campeão Fischer, do bauru, converteu 14, Day, do Uberlândia, 13, e Rossi, do Brasília, 9.
No desempate para ver quem iria a final, Paulinho anotou 11 pontos, contra nove de Pedro e garantiu a disputa do título com o dono da casa Helinho.
Mas na decisão, Helinho foi ainda mais preciso, converteu 21 pontos contra 12 do adversário e ficou com o título do Torneio de 3 pontos pela primeira vez.
"É uma satisfação muito grande, não dá nem para descrever o que estou sentido agora. Estou realmente muito feliz", comentou Helinho.
Gui voa alto e fatura Torneio de Enterradas
Com criatividade, ala de Bauru supera Rafael Stabile na decisão e fica com o título nas enterradas
O NBB tem um novo campeão no Torneio de Enterradas. É o ala Gui, do Itabom/Bauru, que desbancou os rivais no Pedrocão, mostrou criatividade e ireverência para ficar com o título da competição pela primeira vez.
O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e Patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
O ala bauruense conseguiu duas enterradas com notas máximas dos jurados, 50 pontos. Uma na primeira fase, quando terminou em segundo, chegando a um total de 93 pontos. O líder foi o ala de Araraquara Rafael Stabile, que somou 94.
Defendendo o título, Jordan, do Minas, anotou 90 pontos em suas duas primeiras enterradas e acabou eliminado ainda na primeira fase, junto com Jimmy, do São José, que somou 80, e Kevin Sowell, do Franca, com 91.
Na decisão, Gui, com a ajuda de Larry, voou para anotar 45 pontos. Stabile conseguiu 44. Na segunda enterradas, nota máxima para a enterrada utilizando a capa de Batman do mascote Jay-Jay. Já se sem chances de alcançar o rival, Stabile finalizou com mais 39 pontos.
"Não me preparei tanto, ganhei contando um pouco com a sorte... A gente sabe que o evento é muito concorrido, mas vencer é muito bom", disse Gui.
Fonte: LNB
Nas próximas postagens, mais sobre este evento e fotos.