COBERTURAS

A COPA DE CANCÚN: BRASIL PERDE PARA O CANADÁ E DECIDE BRONZE NESTE DOMINGO, CONTRA O MÉXICO

.:: conteudo_1_6928.jpg ::.

CANADÁ 64 X 36 BRASIL

O Brasil perdeu para o Canadá e vai decidir a terceira posição contra o México.

            Desde o início, a equipe canadense, mostrou toda sua força e um bom conjunto, jogo de transição, marcação forte e arremessos certeiros, merecidamente está na final desta competição.

            Por sua vez, o Brasil, sem ritmo e sem treinamento adequado, em virtude de pouco mais de uma dezena de dias de preparação, não conseguir ameaçar  o time canadense. O time do treinador Júlio Patrício, depois de um fraco primeiro quarto, foi crescendo dentro do jogo. No segundo tempo, com uma marcação pressão quadra toda, a equipe brasileira conseguiu uma boa reação e diminuir um pouco a diferença.

Mesmo na derrota, o time brasileiro mostrou muita garra, dedicação e dando mais uma prova que o nosso basquete feminino, principalmente das categorias de base, tem que ser levado mais a sério pelas autoridades que dirigem nossa modalidade. Fazer um planejamento bem adequado, não formar uma equipe de última hora e trabalhar junto com as autoridades governamentais, um programa de ajuda ao esporte de base, fazer um trabalho digno e transparente em busca de patrocinadores para estas categorias que no futuro, fortalecerá muito nosso basquete adulto, rumo aos grandes destaques no mundo, como outrora, já teve no ponto mais alto em competições em que disputou.

A canadense Gilles foi a cestinha do jogo com 15 pontos e pelo  lado brasileiro, a Letícia pegou 8 rebotes, Izabela fez 11 pontos, seguido da Mariane com 7, Fabi e Mariana Fucker, 3; Mayara, 1; Witalla, 6 e Aline com 5 pontos anotados.

Neste domingo, o Brasil decidirá a terceira posição contra o México e a grande final será entre Canadá x Estados Unidos.

DANIELA, EX-ATLETA DA ROMENIA NA TORCIDA PELO BRASIL

Sentada atrás do banco de reservas do Brasil, lá estava uma ilustre torcedora do Brasil, Daniela foi atleta da seleção romena de Kaiac, que disputou inúmeras competições internacionais por seu país. Hoje, radicada no México, é uma amante do esporte, sobretudo, o basquete e se identificou muito com o nosso país, e durante toda essa competição, não perdeu jogos e torceu muito  pelo nosso país.

    • Você é nosso visitante número
      16.655.873

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos