COBERTURAS

NBB: FRANCA VENCE BAURU EM GRANDE JOGO E COM PRESENÇA DE ADRIANINHA

.:: conteudo_1_5415.jpg ::.

ADRIANINHA VIU A GRANDE VITÓRIA DO TIME DE SUA CIDADE

            Sempre que existe uma folga em sua agenda, Adrianinha, uma lenda viva do basquete brasileiro, com mais de uma dezena de anos a serviço da seleção brasileira, participando de quatro Olimpíadas, como também, porá mais de dez anos, jogou no exterior; WNBA e Europa.

            A bela francana, que depois de muitos anos, voltou a jogar no Brasil, onde na última temporada da Liga de Basquete Feminino, defendeu e muito ajudou o Sport Recife a formar uma equipe e conquistando um título inédito para o clube, para Pernambuco e todo o Nordeste.

            Adrianinha que nesta segunda-feira, volta para Recife e está fazendo um trabalho de massificação do basquete feminino não só naquele estado em que atua, mas vai levar o basquete para todo o Nordeste inicialmente.

PAULÃO: MAIS UM TROFÉU

Paulão, Paulo Cesar Reis Meindl Von Berger, técnico assistente do treinador Lula Ferreira na equipe principal do Franca Basquete, é o treinador da equipe juvenil do clube e foi eleito pela Federação Paulista de Basketball,  como o melhor treinador da categoria nesta última temporada.

            Paulão, foi homenageando pelo clube, recebendo mais um troféu para sua grande coleção e o carinho de sempre do clube torcida e da imprensa, onde sempre fomos recebido com grande carinho a atenção por este competente profissional que é Paulão.

 

COMPANHIA MILLA ZAHAR: UM SHOW À PARTE

            Durante o intervalo de jogo, os torcedores ficaram maravilhados com a beleza da dança e principalmente de suas maravilhosas dançarinas; show de precisão, cores, ritmo e muito charme das moças que fazem parte desta destacada Companhia Milla Zahar.

JHONATAN SOFRE FALTA DESLEAL E FICARÁ MAIS DE 3 MESES SEM JOGAR

            A nota triste do belo jogo foi uma falta dura e totalmente desleal que o atleta americano do Bauru, Jeff Agba, fez no Jhonatan; o atleta francano  rompeu vários ligamentos do punho e Passou por cirurgia, pelo menos 3 meses parado

 

 

Com apoio da torcida, VIVO/Franca derrota Bauru na primeira partida das quartas

Por Júlia Abrão

 

O fator casa fez diferença na tarde deste domingo, 28 de abril. Embalados por quase 3500 torcedores, os jogadores do VIVO/Franca superaram o Paschoalotto/Bauru, por 72 a 69, e abriram vantagem na série melhor de cinco jogos das quartas de final do Novo Basquete Brasil.

 

Apesar de apresentar um jogo bastante coletivo, o trio de jovens estrelas francanas fez a diferença na partida de hoje. Léo Meindl, com 14 tentos anotados, foi o maior cestinha da equipe, seguido de Cauê Borges, outra prata da casa, com 13. Lucão marcou 12 e também foi destaque.

 

Além do bom número de pontos, os jogadores também apareceram positivamente pela defesa eficaz que aplicaram durante o confronto. Léo conseguiu dificultar as jogadas de Pilar, enquanto Cauê teve a difícil missão de parar Larry Taylor, e Lucão se encarregou de marcar o gigante Jeff Agba.

 

Guilherme Teichmann, jogador que tem mostrado muita personalidade e garra nos últimos confrontos, fazendo jus ao título de capitão francano, pegou dez rebotes e roubou quatro bolas, deixando o jogo como o reboteiro e ladrão da partida.

 

Figueroa, maestro do VIVO/Franca, teve novamente um importante papel no duelo. Com dez pontos e nove assistências, o armador ditou o ritmo do jogo e foi fundamental para manter a posse de bola em momentos decisivos.

 

Os dois próximos jogos da série acontecem em Bauru: o time adversário tem o mando de quadra devido à quarta colocação durante a fase classificatória do torneio. No dia primeiro de maio, as equipes se enfrentam às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, com transmissão ao vivo do Sportv. Em seguida, no dia 03, o duelo está agendado para as 20 horas.

 

O JOGO

 

Figueroa começou liderando as ofensivas francanas e anotou os quatro primeiros pontos da equipe da Capital do Basquete. Jhonatan e Lucão também estavam calibrados e auxiliaram para a vitória francana na primeira parcial: 22 a 21.  Bauru buscava a conclusão dos ataques através dos chutes de longa ditância e da infiltração dos pivôs, que encontravam espaço livre dentro do garrafão. A diferença francana poderia ter sido maior, mas Pilar converteu o tiro do perímetro no último segundo e tornou a vantagem a menor possível a favor do VIVO/Franca.

 

Os visitantes converteram dois ataques consecutivos e viraram o jogo no segundo quarto. Sem perder tempo, o técnico francano parou a partida e reorganizou seu time em quadra. As instruções de Lula Ferreira foram efetivas e os mandantes voltaram a estar à frente no placar. Com o período bastante equilibrado, as equipes passaram a se revezar na liderança no duelo. Por fim, Bauru levou a melhor na etapa e terminou vencendo por 37 a 35.

 

O elenco de Guerrinha continuou com bom aproveitamento ofensivo e  aumentou a diferença na volta do intervalo. O VIVO/Franca, no entanto, soube se reerguer e virar o jogo, após um lance complicado. Jhonatan sofreu falta de Jeff Agba quando subia para a bandeja e caiu com força na quadra no Pedrocão. A pancada foi tão forte que o ala teve que ser levado para o hospital e não retornou à partida.

 

O time francano usou o desfalque como incentivo para mudar sua postura. Com mais garra e foco, o VIVO/Franca passou a dominar o jogo, vencendo a terceira parcial por 21 a 16, indo, assim, para a etapa derradeira com vantagem de três pontos.

 

Como não poderia deixar de ser, o último período ficou ainda mais equlibrado e nervoso, uma vez que os dois times buscavam abrir vantagem na série quartas de final. A igualdade no confronto era tamanha que o placar apontava empate em 61 pontos a cinco minutos do final. Foi então que os garotos do time da Capital do Basquete mostraram o porquê são considerados uns dos maiores talentos da nova geração do basquete brasileiro.

 

Cauê Borges, Léo Meindl e Lucas Mariano chamaram a responsabilidade e, com sete pontos nos últimos três minutos de partida, colocaram vantagem a favor do VIVO/Franca. Faltando 27 segundos, o placar apontava 70 a 66 para os francanos. A vitória poderia ter sido mais tranquila, mas Gui Deodato converteu o tiro de longa distância e cortou para apenas um ponto a dianteira dos donos da casa.

 

E não foram somente os jovens atletas do VIVO/Franca que corresponderam em quadra: Figueroa, um dos jogadores mais experientes do elenco de Lula Ferreira, sofreu falta nos segundos finais, converteu os dois lances livres e decretou vitória para a equipe da Capital do Basquete.  

 

“A gente manteve o nível tanto no ataque como na defesa, o jogo inteiro. Acho que conseguimos aplicar uma boa marcação e, nas ofensivas, procurar sempre o homem melhor posicionado para chutes. Erramos alguns detalhes e, no final, demos uma brecha que permitiu ao Bauru chegar perto no placar. Agora vamos treinar para o próximo confronto e tentar trazer ao menos uma vitória para Franca”, disse o ala/armador Jefferson Socas, atleta que teve grande atuação com oito pontos, três rebotes, duas assistências e uma bola recuperada.

Quartas seguem nesta segunda

A disputa das quartas de final do NBB segue nesta segunda-feira com a realização de três jogos. Primeiro, às 19 horas (de Brasília), o Pinheiros/SKY receberá o Unitri/Universo, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo do SporTV.

Também na capital paulista, às 20 horas (de Brasília), Paulistano/Unimed e Flamengo se enfrentarão no Ginásio Antonio Prado Junipr. Para fechar, às 21 horas (de Brasília)São José/Unimed e Uniceub/BRB/Brasilia reeditarão a final da última temporada, também com transmissão ao vivo do SporTV.

Confira o calendário completo das quartas de final do NBB:

Flamengo (1º) x Paulistano/Unimed (9º)
29/04 - Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo (SP), às 20 horas
02/05 - Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 20h30
04/05 - Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h30 (transmissão ao vivo do SporTV)
07/05* - Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo (SP), às 21 horas (transmissão ao vivo do SporTV)
10/05* -  Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 21 horas (transmissão ao vivo do SporTV)

Uniceub/BRB/Brasília (2º) x São José/Unimed (7º)
29/04 - Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), às 21 horas (transmissão ao vivo do SporTV)
01/05 - Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), às 17 horas (transmissão ao vivo do SporTV)
03/05 - Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), às 21 horas (transmissão ao vivo do SporTV)
06/05* - Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), às 20 horas
09/05* - Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), às 20 horas

Unitri/Universo (3º) x Pinheiros/SKY (6º)
29/04 - Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 19 horas (transmissão ao vivo do SporTV)
02/05 - Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 20 horas
04/05 - Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 19h30 (transmissão ao vivo do SporTV)
07/05* - Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 19 horas (transmissão ao vivo do SporTV)
09/05* - Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 20 horas

Paschoalotto/Bauru (4º) 0 x 1 Vivo/Franca (5º)
28/04 - Franca 72 x 69 Bauru
01/05 - Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 19h30 (transmissão ao vivo do SporTV)
03/05 - Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 20 horas
06/05* - Ginásio do "Pedrocão", em Franca (SP), às 19 horas (transmissão ao vivo do SporTV)
09/05* - Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 20 horas

*Se necessário

    • Você é nosso visitante número
      16.686.421

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos