COBERTURAS

Franca e Mogi vencem na estreia do Paulista 2019

.:: conteudo_40043_1.jpg ::.

 Sesi-SP Franca Basquete e Mogi das Cruzes Basquete estrearam com vitória, na noite desta quinta-feira, no Campeonato Paulista Masculino da Divisão Especial da Série A-1.

Atual campeão da competição, o Franca recebeu no Pedrocão o Amércia/ Unirp/ Smel Rio Preto, por 83 a 57. Em sua estreia com a camisa francana, o ala Leo Schattmann fez bom jogo e garantiu 12 pontos e dois rebotes. O grande destaque, porém, ficou com os jovens talentos da equipe. Márcio terminou a partida com 12 pontos e oito rebotes, enquanto Gui Abreu deixou a quadra com 12 tentos e cinco ressaltos.

“Fico feliz pela minha atuação. Isso foi fruto de muito foco e determinação. Espero evoluir cada vez mais para ajudar meus companheiros”, afirmou Márcio.

Lucas Dias e Hettsheimeir, que estão com a Seleção Brasileira na preparação para a Copa do Mundo da China, não jogaram, assim como Parodi, que defende o Uruguai no Pan-Americano.

O próximo compromisso do elenco do Sesi Franca será no domingo (4), diante da LSB/Flex, às 19h, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.

Também jogando em casa, no Ginásio Hugo Ramos, o Mogi Basquete bateu a LSB/Flex, por 89 a 53. Bem coletivamente, o time mogiano teve os destaques do ala Danilo Fuzaro, que anotou um duplo-duplo de 15 pontos e 10 rebotes, do armador Alexey Borges, o mais eficiente em quadra (24), com 14 pontos, oito rebotes e sete assistências, do ala-pivô Luís Gruber, com 14 pontos, do ala André Góes, que anotou 13 pontos e seis rebotes, do pivô João Pedro, com 12 e nove rebotes, e do ala-armador Guilherme Lessa, que converteu 10 pontos.

“A equipe teve um bom desempenho. Achei que ela foi se soltando e vai se soltar mais nos próximos jogos. Em alguns jogará melhor e em outros, não. A tendência é um crescimento e ir ganhando confiança, mas já mostrou o cartão de visita. É uma equipe bem agressiva na defesa, muito forte na transição e a marca registrada é não ter nenhum jogador, dois ou três, que serão o centro das atenções e que todos podem jogar”, destaca o técnico Guerrinha.

O Mogi Basquete volta à quadra neste sábado (3), às 19h, contra o São Paulo, também no Hugão.

O Campeonato Paulista 2019 tem mais dois jogos nesta sexta-feira, às 20h, com transmissão ao vivo pela TVFPB: EC Pinheiros x Basquete Osasco, no Ginásio Poli do Pinheiros, e Rio Claro Basquete x Bauru Basket, no Ginásio Felipe Karan.

Fonte: FPB

    • Você é nosso visitante número
      16.636.899

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos