SESI/FRANCA VENCE FLAMENGO NO PEDROCÃO: 1 X 1 NA SÉRIE FINAL
Com o Templo do Basquete totalmente lotado, mais 5 mil pagantes,na noite desta quinta-feira (23), o SESI Franca Basquete empatou a série melhor de cinco jogos da final do Novo Basquete Brasil - NBB. Jogando em seu ginásio, a equipe francana venceu o Flamengo por 88 a 79 (parciais: 29-21, 22-15, 16-20 e 21-23).
David Jackson, da equipe paulista foi o cestinha da partida, com 21 pontos. Pelo lado carioca o destaque foi Olivinha, com um duplo-duplo de 19 pontos e 11 rebotes.
Veja como está a série final até o momento:
19/05 = Flamengo 82 X 68 SESI Franca Basquete
23/05 = SESI Franca Basquete 88 X 79 Flamengo
Após um primeiro jogo abaixo na casa do adversário, o jogador foi o autor de bolas importantes no Jogo 2, no Pedrocão, e saiu de quadra com um expressivo duplo-duplo de 19 pontos e dez rebotes, além de 24 de eficiência (mais eficiente do jogo), na vitória do Franca sobre o Flamengo, por 88 a 79.
Para Lucas Dias, a boa atuação foi reflexo do time, que o possibilitou de conseguir os bons números.
“Minha atuação foi reflexo do time. No primeiro jogo não tivemos uma atitude muito boa. Hoje foi diferente, todo mundo do banco veio bem, a energia que tivemos na partida foi diferente. Não só eu, todos conseguiram contribuir, o David Jackson, o Alexey mais uma vez, o Elinho, o Jimmy, que estava com uma adrenalina fora do normal. Isso foi fundamental para a gente ter saído daqui com a vitória”, disse.
E os bons números passaram, especialmente, por dois fundamentos importantes para o Franca na partida: as bolas de 3 pontos e os rebotes.
Com 5/8 nos chutes de longa distância (62,2% de aproveitamento) e 10 rebotes, sendo nove defensivos e um ofensivo, Lucas Dias foi importantíssimo para a guinada francana rumo a vitória e, consequentemente, ao empate na série.
Segundo o jogador, a atitude da equipe na partida foi fundamental para a vitória no Pedrocão.
“Quando não entramos com uma boa atitude na partida, igual foi no Jogo 1, não sai nada. Nosso time tem a característica de defender forte e sair rápido para o contra-ataque, hoje não foi diferente. Todos os jogos aqui em casa são assim, pressionando o adversário desde o início. Quando vacilamos um pouco é porque a defesa lá atrás não está sustentando. Mas quando a defesa funciona, conseguimos fazer o ataque fluir e aumentar o aproveitamento dos arremessos”, reiterou.
Agora, após empatar a série, o Franca terá a oportunidade de virar o confronto no Jogo 3, que acontecerá já neste sábado (25/05), às 14h30, ao vivo em quatro plataformas diferentes: os canais Band, Fox Sports, ESPN, além do Facebook do NBB CAIXA
Texto: LNB
Cristiano Maranho, Jonas Pereira e Diego Chiconato formaram o trio de arbitragem com boa atuação
PERSONAGENS & PERSONAGENS
Cada jogo de basquete é um jogo, uma nova história, um novo motivo, uma nova emoção. Não importa se a competição está no seu inicio ou no final, cada jogo é único.
Este Franca x Flamengo, com todos os ingredientes de um grande jogo, digno de uma final; um ginásio totalmente lotado, a sempre bela torcida francana fazendo sua parte e levando o time a mais uma vitória. Quatro mídias levando estas memoráveis imagens ao Brasil todo, ao vivo., a saber, ESPN, Fox, Band e o canal do NBB Ao chegar ao Pedrocão, o congestionamento parecia maior do que o de uma grande metrópole, quando consegui entrar, todos os espaços destinados à imprensa, já estavam tomados. Não tive o ângulo total da quadra pra fotografar, mas mesmo assim, pude fazer meus registros de mais uma final de um grande campeonato Nacional.
Como é maravilhoso olhar para a torcida e poder registrar um pouco daquela emoção, ver personagens como o ex-atleta Sandro Varejão, o grande destaque do Botafogo, o francano Cauê Borges, meu amigo Fabricio sempre presente em todos os jogos e uma surpresa agradável o André Figueiredo, com a família, se deslocando de São Tomás de Aquino para reforçar a bela torcida Francana.
Um pouco de tudo isso passo para você meu leitor que me acompanha sempre, através dos momentos registrados pela minha câmera.
E até o próximo jogo. Com muito basquete pra todos nós.