COBERTURAS

FAUSTO GIANNECCHINI E SEU IFG EM OLÍMPIA: O BASQUETE ALÉM DAS QUADRAS

.:: conteudo_39429_1.jpg ::.

OLÍMPIA - GRÉCIA

Olímpia Grécia! Um dos meus sonhos que ainda não realizei. A famosa por ter sido o local onde se realizavam os Jogos Olímpicos da Antiguidade famosa por ter sido o local onde se realizavam os Jogos Olímpicos da Antiguidade. Conhecida também pela gigantesca estatua de Zeus, um Deus na mitologia grega, o Senhor do Olimpo, esculpida em ouro.

            Jogos Olímpicos de hoje; seu idealizador Pierre de Coubertin, quis que a cada edição, fosse realizadas as mesmas cerimonias dos jogos da Antiguidade

OLÍMPIA – SP – BRASIL

            Se ainda não realizei o sonho de conhecer o país grego, mas estou feliz em realizar mais um dos meus sonhos: colocar mais uma cidade no mapa das minhas coberturas e desta vez, foi a cidade paulista de Olímpia, a Capital do Folclore Brasileiro. Se Olímpia, a grega, é conhecida pela gigantesca estátua de Zeus, toda em marfim e ouro, uma das 7 Maravilhas do Mundo Antigo, a nossa Olímpia.

            A simpática e acolhedora cidade é um dos principais polos turísticos do estado. Com o título e bem merecido, de Capital do Folclore, onde seu Museu com um repleto acervo sobre o tema e realiza anualmente o “Festival Nacional de Folclore” já com mais de 50 anos de existência.

            A cidade recebe 2,5 milhões de turistas por ano. Uma destacada rede hoteleira atendendo com mais de 20 mil leitos e parques que projetam a cidade internacionalmente como o  Parque Thermas dos Laranjais e Park Hot Beach e mais um novo parque em junho: Parque dos Dinossauros

FAUSTO GIANNECCHINI E SEU IFG ASSISTÊNCIA PRA VIDA,  NÚCLEO OLÍMPIA

            A convite do amigo Fausto Giannecchini, fui fazer cobertura de seu evento na cidade de Olímpia, Fausto e seu IFG, realizam um trabalho magnifico de inclusão social através do basquete.

            Depois de atender crianças e adolescentes em Franca, Grande São Paulo, agora é a vez de realizar esse trabalho que já ajudou milhares de crianças desde sua criação em 2009. Em Olímpia, irá atender 120 alunos que terão total apoio, receberão uniformes, bolas e em troca, frequentar aulas, estudar, boas notas, ou seja, um verdadeiro cidadão.

UM PASSEIO PELA CIDADE

            Uma gentileza do amigo Walter Zucca, que além de mostrar a cidade, fez os relatos citados acima, conhecer o o 3º parque mais famoso do mundo, o Thermas de Laranjais entre tantas coisas lindas que pude ver na cidade.

            Vejam um pouco através das imagens que fiz. Vou continuar falando de Olímpia logo mais em outra postagem.

    • Você é nosso visitante número
      16.577.145

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos