COBERTURAS

ARIANI SILVA, DO HILLCATS ROGERS STATES (EUA): O BASQUETE E O ESTUDO DE MÃOS DADAS

.:: conteudo_1_3716.jpg ::.

ARIANI SOUZA SILVA

            Neste sábado  fui recebido pela Ariani Silva em sua residência em Franca, juntamente com seus pais, Cleuza e Chicão, que está convalescendo de uma cirurgia, seu irmão Lucas Mariano, a cunhada Daiane Assis e o sobrinho Cauê Assis Silva.  Tomei um delicioso café da tarde, juntamente com toda família unida uma vez que Ariani que em breve regressa aos Estados Unidos onde o final de ano é repleto de jogos.

         Ariani, em exemplo de atleta/estudante que quando deixou a equipe juvenil, preferiu ir para os Estados Unidos com o objetivo de jogar e estudar. Formou em Artes Liberais, que é um curso que dá o direito de entrar em qualquer área que quiser atuar no esporte.

         Ariani fez aulas de Nutrição, Ciências do Esporte e no próximo ano, vai concluir os cursos de Administração Esportiva e Psicologia.

         Raríssimos são seus momentos livres, estudar na faculdade, treinar, viajar, jogar e estudar em casa é uma rotina de sua vida por todos esses anos.

         A competição atual que deverá terminar em março próximo e sua equipe, Rogers State, em Arkansas City, tem grandes chances de ganhar a Conferencia e partir para a final Nacional.

         Em sua casa, seu quarto, as paredes são decoradas com fotos e diplomas que foi adquirindo ao longo desses anos.

         Ariani é uma dessas muitas jogadoras do nosso basquete que optam por ir jogar nos EUA, onde tem como conciliar o basquete com os estudos e muitas vezez, aqui no Brasil, isso não acontece; quando uma atleta “estoura” sua idade de juvenil, vai para o adulto, quando encontra equipe e ali na maioria das vezes, é uma mera coadjuvante da equipe.

    • Você é nosso visitante número
      16.691.300

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos