COBERTURAS

TORNEIO DE BAQUETE DE FRANCA: A FESTA DA MENINADA E A ESPERA DE UM GRANDE FUTURO

.:: conteudo_36727_1.jpg ::.

Hoje tive a oportunidade de fazer mais uma cobertura de um grande evento que é o Torneio de Basquete de Franca, já em sua quarta edição.

Veja na reportagem do brilhante Kelven Valim, o que passou nesta quinta-feira, 5.

Torneio de Basquete de Franca tem primeiro resultado centenário

A quinta-feira começou inspirada nos jogos do Torneio de Basquete de Franca. Na primeira partida do dia na categoria Sub-15, o Inter de Santos conseguiu o primeiro placar centenário da competição. Venceu o AMAB Mauá Sub-14 por 109 a 43, em uma partida que os santistas dominaram do início ao fim. “Nossa equipe está bem no campeonato metropolitano, e conseguimos manter o ritmo aqui em Franca. O placar foi construído naturalmente graças a uma boa defesa e os contra-ataques”, disse Lauro César, técnico do Inter Santos.

O cestinha da partida foi o jogador Kilin Jesus, do Inter com 38 pontos. Pelo lado do AMAB Mauá, Michel e Gabriel, ambos anotaram 11 pontos. “Sabíamos que seria um jogo complicado, nós viemos com o time sub-14 e tentamos, de todas as formas, fazer um jogo mais igual”, disse Marcel Adrian, técnico do Mauá.

 

No outro jogo sub-15, duelo de duas equipe de Minas Gerais. Olympico e Minas Tênis fizeram um jogo decidido nos no último quarto. O Minas começou melhor, logo abriu vantagem de 15 pontos, mas aos poucos o Olympico diminuiu. No final prevaleceu o conjunto e o Minas venceu por 58 a 47. “Sabíamos que seria um jogo duro, não começamos bem e ter que correr atrás do placar é complicado, mas nossa está crescendo e isso é muito bom”, disse Fernando Gabin, técnico do Olympico. Com 17 pontos, Matheus Holonato do Minas foi o cestinha. Pelo Olympico, Erick anotou 14 pontos.

 

Ainda teve clássico francano no Sub-15. Com ginásio do SESI cheio, SESI Franca Basquete 14 e Chuí Esportes fizeram uma disputa cheia de troca nos placares no primeiro tempo. O SESI ditou o ritmo nos primeiros 10 minutos, mas no segundo quarto tomou a virada dos garotos Chuí Esportes. Nos últimos quartos o SESI Franca Basquete 14 impôs o ritmo, abriu vantagem e venceu por 84 a 64. Carlos Silva do SESI e Luis Felipe do Chuí Esportes anotaram 20 pontos cada. “Aproveitamos bem a ideia do torneio de movimentar os garotos e conseguimos fazer frente nos dois primeiros quartos, mas no segundo tempo a equipe deles foi melhor e fez o resultado”, disse Carlos Alberto Rodrigues, técnico Chuí Esportes.

 

Fechando os jogos do Sub-15, equilíbrio no duelo entre SESI Franca Basquete e AMAB Mauá. O time da grande São Paulo comandou o placar em disputa equilibrada até o último quarto, quando os francanos do SESI fecharam a defesa e conseguiram reverter o placar. Final de jogo, SESI Franca Basquete 65 x 60 AMAB Mauá. Gustavo Castro foi o cestinha com 14 pontos para Mauá, e para o SESI, Marcos Soares anotou 11.

               

Jogos do Sub-13

 

No primeiro jogo da categoria Sub-13, disputado no ginásio Pedrocão, os garotos da Chuí Esportes venceram o Fluminense por 71 a 62, em partida decidida nos últimos 10 minutos. “Foi um jogo de alto nível e decidido nos detalhes. O Fluminense trouxe os meninos para ganhar experiência e já pegamos um jogo duro contra Franca, fico muito orgulhoso. Parabéns a Franca pelo Torneio e aos garotos do Fluminense que estão honrando a tradição do clube”, disse Ricardo Santos, técnico do Fluminense.

 

No outro jogo do Sub-13, os curitibanos do Thalia não tiveram dificuldades para vencer o Flamengo B por 76 a 10. João Vitor do Thalia se destacou anotando 24 pontos. Pelo Flamengo B, Yan marcou 4 pontos.

 

Em jogo mais equilibrado e decidido nos segundos finais, Instituto ASPA e Inter Santos fizeram uma partida emocionante e cheia de viradas espetaculares no placar. No início, os garotos de Santos dominaram a defesa e abriram vantagem. No segundo tempo, os francanos da ASPA acertaram a transição defesa ataque e equilibraram o duelo. No final, em disputa ponto a ponto, o Instituto ASPA levou a melhor e venceu por 66 a 63. “Tivemos dificuldade com  a defesa fechada deles, mas conseguimos reverter e controlar o jogo para vencer por três pontos”, disse Anselmo Richinho, técnico ASPA.

O Cestinha da partida foi do Inter Santos, Matheus anotou 15 pontos. Pela ASPA, João Marcelo fechou com 14 pontos.

 

No duelo entre paulista de cariocas, os garotos da AMAB Mauá dominaram o ritmo contra o Flamengo A. Com a quadra cheia, os mauaenses venceram por 46 a 32. O cestinha da partida foi o armador Elias do AMAB Mauá com 14 pontos. Pelo Flamengo A, Daniel Semenovitch marcou 8 pontos.

 

No jogo entre Minas Tênis e Paulistano, os mineiros levaram a melhor. Venceram por 74 a 41 com 20 pontos do jogador João. Pelo Paulistano, Luiz anotou 10 pontos.

 

O último jogo do Sub-13 foi reservado de fortes emoções. Luso de Bauru e Ginástico fizeram um duelo digno de prorrogação. No tempo normal as duas equipes se alternaram no placar, com um empate do Ginástico no último segundo de jogo: 46 x 46. Na prorrogação os mineiros se encheram de moral e bateram o Luso por 60 x 56. O cestinha do jogo foi o armador Yan, que anotou 30 pontos para o Ginástico. Já pelo Luso, o lateral Arthur foi o destaque com 14 pontos.

 

Rodada de Sexta-feira, dia 06

 

Sub-15

08h - AMAB Mauá 14 X Ginástico – SESI I

12h30 - Minas Tênis X Fluminense - POLI

12h - SESI Franca Basquete X Inter de Santos - SESI I

10h - AMAB Mauá X Olympico – SESI II

 

Sub-13

9h - Chuí Esportes X Luso Bauru – ESCOLA CHUÍ

10h30 - AMAB Mauá X Inter Santos – ESCOLA CHUÍ

12h - Thalia Curitiba X Fluminense – ESCOLA CHUÍ

*******

8h - Instituto ASPA X Paulistano - POLI

9h30 - Flamengo A X Minas Tênis – POLI

11h – Flamengo B X Ginástico – POLI

Texto – Kelven Valim

Fotos – Chuá Marcos

OBRIGADO CHUÍ, OBRIGADO KELVEN

Ganhei um “triple-double”: uma camiseta do Chuí, uma foto ao seu lado e ser fotografado pelo Kelven Valim. Confira a foto

    • Você é nosso visitante número
      16.575.589

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos