COBERTURAS

VERA CRUZ CAMPINAS, VENCE ITUANO NA ESTREIA NA LBF

.:: conteudo_35186_1.jpg ::.

Pode-se dizer que foi uma estreia praticamente perfeita. Jogando diante de sua torcida, o Vera Cruz Campinas soube neutralizar o Funvic/Ituano e venceu sem maiores dificuldades, por 80 a 51, no Ginásio AAPP Paineiras, em Campinas. A argentina Melissa Gretter liderou a vitória com 19 pontos, 4 rebotes e 5 assistências. Ariadna, que ainda não tem ritmo de jogo ideal, contribuiu com 15. Pelo time ituano, Palmira teve 12 pontos e Kelly outros 10. A partida teve a transmissão da TV Gazeta.

“Todas estavam ansiosas pelo jogo. Sabíamos que o começo seria difícil, mas com o desenrolar da partida, conseguimos construir essa vantagem e dominar a partida. Temos que evoluir a cada jogo. Mas começar com uma vitória dessa dentro de casa é muito importante. Fico feliz por isso”, declarou Gretter.

O Funvic/Ituano até conseguiu liderar nos primeiros momentos, mas com a ala Patty certeira nas bolas de três, as donas da casa trataram de passar a frente antes da primeira pausa, fechando em 18×11. Ainda no primeiro período, a equipe perdeu a pivô Mari Dias, que torceu o pé direito em disputa com Kelly e não retornou mais. No segundo período, o Vera Cruz Campinas aumentou ainda mais a folga no placar, indo para o intervalo com vantagem em dobro (34×17).

Muito atrás no placar, as visitantes voltaram mais ligadas na segunda etapa e até dobraram sua produção – anotaram 34 pontos – mas não conseguiram impedir que o Vera Cruz parasse de aumentar a vantagem, fechando o placar com 29 pontos à frente. Ariadna, que veio do banco, começou claudicante, mas logo se encontrou em quadra para ser a segunda cestinha da equipe. “Estou muito feliz, o time fez o possível e o impossível pra que eu me sentisse a vontade e o mais importante foi a vitória e com placar elástico. Importante que o conjunto começou bem”, disse Ariadna.

Apesar da derrota contundente, o melhor lance da partida foi a bola de três com a qual Aruzha fechou o terceiro quarto. O duro revés nao abala a confiança de Barbosa. “Era um jogo complicadíssimo. Estreia, com muitas meninas que nunca jogaram a Liga, e a equipe de Campinas foi muito bem formada e a chegada da Ariadna ainda deu um ‘plus’ Mas eu não tenho receio nem pessimismo. Minha equipe vai chegar muito bem ainda. É questão de tempo”, avaliou o comandante.

Vera Cruz Campinas e Funvic/Ituano agora viajam para o nordeste, onde no próximo domingo enfrentam  Uninassau e Sampaio, respectivamente. As duas equipesnordestinas, inclusive, fazem o próximo duelo da LBF CAIXA, marcado para esta terça-feira, as 21 horas, em São Luís. A partida terá transmissão pela LBF LIVE.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.

Fonte: LBF

Foto: CM

NAS PRÓXIMAS EDIÇÕES,  MAIS SOBRE ESTE JOGO

    • Você é nosso visitante número
      4.989.062

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos