COBERTURAS

SESI/FRANCA BASQUETE FAZ 100 PONTOS E VENCE O FLAMENGO PELO NBB

.:: conteudo_35005_1.jpg ::.

Foi com um primeiro quarto espetacular que o Sesi/Franca Basquete construiu uma importante vitória sobre o Flamengo, por 100 a 82, neste sábado (23/12). Com o Ginásio Pedrocão fervendo, a equipe paulista teve uma atuação surreal nos dez minutos iniciais, construiu grande vantagem e administrou o placar na sequência da partida, chegando ao seu terceiro triunfo consecutivo.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Alucinante: Beirando a perfeição ofensivamente, o Franca fez um primeiro quarto surreal, levando o Pedrocão à loucura. Com nove assistências distribuídas, o time paulista converteu 15 dos 16 arremessos de quadra que tentou (93,8% de aproveitamento), zerando o Flamengo nos rebotes defensivos, e anotando 36 pontos na parcial. Na defesa, mais um bom trabalho dos comandados de Helinho Garcia, que forçaram cinco erros rubro-negros e cederam apenas 13 pontos. Com isso, os donos da casa fecharam nos dez minutos iniciais com incríveis 23 pontos de vantagem.

Soube administrar: Nos dois quartos seguintes, os dois times alternaram entre bons e maus momentos e, com isso, o Franca conseguiu manter confortável, chegando aos dez minutos finais com 24 pontos de vantagem, 75 a 51. Na parcial final, o Flamengo até tentou esboçar uma reação, mas não ameaçou a equipe francana de fato, cortando a diferença para até 15 pontos no máximo (89 a 74).

Nota 100: Com os 100 pontos anotados nesta vitória, o Franca estabeleceu a maior marca de uma equipe no NBB CAIXA 17/18. Até então, Sendi/Bauru Basket e o próprio Flamengo detinham o recorde desta edição, de 97 pontos.

Põe na conta: Com o placar expressivo deste sábado, o Franca chegou ao seu sexto resultado positivo, contra três negativos na temporada, e se mantém colado no G-4. O Flamengo, por sua vez, perdeu após cinco partidas, e agora tem cinco vitórias e duas derrotas, caindo para terceira colocação do NBB CAIXA 17/18.

Em alta: Em mais uma grande atuação, Léo Meindl foi um dos destaques da vitória expressiva do Franca. Cestinha da equipe, ao lado de Rafael Mineiro, o ala anotou 16 pontos e ainda igualou seu recorde de assistências, estabelecido na última quinta (21), na vitória diante do Minas, com oito.

Gigante: Outro atleta francano que vive grande fase é Rafael Mineiro. Neste sábado, contra seu ex-time, o camisa 3 do Franca foi mais uma vez muito bem, anotando seu primeiro duplo-duplo nesta temporada, com 16 pontos anotados e 12 rebotes alcançados.

Tá virando rotina: Assim como em jogos recentes, o Franca construiu sua vitória no grande trabalho coletivo realizado por seu elenco. Destaque também para Cipolini, que veio do banco do banco de reservas e contribuiu 15 pontos e seis rebotes; Coelho, dono de 14 pontos e seis assistências; Gruber, responsável por 13 tentos; e Antonio, que deixou a quadra com dez pontos e cinco sobras.

Tentaram de tudo: Após cinco vitórias seguidas, o Fla viu sua sequência positiva vir abaixo. Apesar do resultado expressivo, a derrota veio diante de um time muito inspirado ao lado de sua torcida. Hoje, JP Batista foi o principal destaque rubro-negro, deixando a quadra como cestinha da partida, com 22 pontos, além de oito rebotes, seguido por Arthur Pecos (14 pontos, cinco rebotes e quatro assistências) e Pilar (11 pontos), que vieram bem do banco de reservas.

E agora? O NBB CAIXA segue tanto para Franca quanto para Flamengo em 2017. Após o natal, as duas equipes ainda voltam a atuar neste ano. Enquanto o time paulista visita o EC Pinheiros na sexta (29), às 20 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo via Twitter, o rubro-negro faz clássico carioca contra o Vasco da Gama, no sábado (30), às 14 horas, na Arena Carioca 1, com transmissão ao vivo da Band e do SporTV.

DEMAIS RESULTADOS

Paulistano 77 x 71 Vasco

Botafogo 67 x 64 Campo Mourão

Bauru 89 x 71 Minas

NBB CAIXA continua em 2017

Confira todas as partidas da última semana do NBB CAIXA em 2017*:

- 27/12 (quarta-feira)

19h30 - Universo/Vitória x Solar Cearense (ao vivo no SporTV)

- 28/12 (quinta-feira)

20h05 - Banrisul/Caxias do Sul x Joinville/AABJ (ao vivo no Facebook)

- 29/12 (sexta-feira)

20h - EC Pinheiros x Sesi/Franca Basquete (ao vivo no Twitter)

- 30/12 (sábado)

14h - Flamengo x Vasco da Gama (ao vivo na Band e no SporTV)

*horários de Brasília

Texto:  LNB

Fotos:  Chuá Marcos

    • Você é nosso visitante número
      16.582.607

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos