COBERTURAS

JABOTICABAL REALIZA SEU 2º CAMPEONATO MUNICIPAL: UM EXEMPLO A SER SEGUIDO POR TODO BRASIL

.:: conteudo_34425_1.jpg ::.

Tive a oportunidade de conhecer o basquete de Jaboticabal, já alguns anos, em jogos na cidade de Franca, em competições válidas pela Liga Regional. Uma dedicação de seus atletas, dentro da disciplina, educação, respeito como alguns dos ingredientes para formação, não só do atleta, mas, do cidadão. As equipes que vi, tinham a “cara” de seu treinador. Professor João Pifer.

            A primeira vez que fui a Jaboticabal,  foi em 2015, e guardo maravilhosas lembranças do entusiasmo, da alegria, um verdadeiro amor ao basquete. Tive a grande honra de receber uma homenagem da Liga, através de seu presidente, Paulo Eduardo Costa, e se sobra, recebi meu troféu das mãos do treinador medalha de Ouro olímpica, Ruben Magnano.

            Neste 13 de outubro, voltei a Jaboticabal, a convite do amigo, João Pifer, esta Lenda Viva do nosso Basquete, responsável pela formação cívica e cidadã e milhares de crianças e jovens. Usa o basquete para educar e formar apaixonados por esta modalidade. Este ano, já é a segunda edição de um campeonato municipal que cresce cada vez mais que tem como objetivo, segundo o seu idealizador , o Técnico, João Pifer , responsável pelas equipes e o trabalho de iniciação na modalidade de basquete masculino e feminino de Jaboticabal , é a participação , integração entre os atletas  , resgatando a presença no Ginásio de Esportes , através do Esporte , as crianças ,  familiares ,parentes , amigos e os torcedores apaixonados pelo basquete, popularização este esporte que sempre foi uma tradição na cidade de Jaboticabal.    

            Uma linda festa de abertura, ginásio lotado, dois jogos eletrizantes na rodada de abertura e muito basquete no coração de todos.

            Um show nos intervalos com as crianças iniciando para um futuro melhor do nosso basquete.

            Não vou dizer que se a metade das cidades do Brasil, tivessem seus campeonatos municipais, mas ao menos, 10% das cidades brasileiras, seguissem o exemplo de Jaboticabal, nosso basquete estaria bem melhor

Parabéns Jaboticabal. Parabéns João Pifer.e toda comunidade do basquete

 

    • Você é nosso visitante número
      16.618.953

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos