COBERTURAS

ERA UMA VEZ, EM BARRETOS, O BASQUETE NA CIDADE DO PEÃO

.:: conteudo_34243_1.jpg ::.

Indubitavelmente, Barretos mora no coração de todo brasileiro que indubitavelmente., curte as nossas tradições e até mesmo aquele que não vive no meio rural, sabe a importância da Festa do Peão. E falando em Festa do Peão, Barretos é, com toda justiça, a Capital Brasileira.

            Sou um desses brasileiros que vive no meio  rural, confesso que já fiz alguns “ensaios” para ir conhecer Barretos, mas, somente pude realizar este sonho, no último sábado, 30,motivo principal: basquete sub-15 e sub-17 entre Barretos e Tupã. O cenário, o ginásio da APAB Barretos, onde as equipes tupãenses saíram vencedoras, mas a festa é de todos e mais uma vez, o basquete saiu como o grande vencedor. Conforme já mencionei em postagens anteriores, falei sobre os jogos e com uma série de fotos publicadas.

            Mas, durante o intervalo de jogo do sub-17, fiquei encantado ao ver a alegria estampada nos semblantes das crianças, com idades de 10 anos ou menos, preparadas pelo professor Decio; fizeram um aquecimento seguindo de bandejas. Não perdi a oportunidade de registrar.

             Essas pequeninas ficaram em cena, com a bola, pouco mais que os famosos “oito segundos” em que os grandes nomes dos profissionais do rodeio, escrevem seus nomes do “all da fama”.

            Uma imagem marcante ver cada menina, fazer seus dribles e concluindo com bandejas. O basquete começa na base, e isso é um belo exemplo dos trabalhadores e educadores que têm o basquete como instrumento real.

 O dia em que nossas autoridades aprenderem que o esporte é o meio mais fácil de educar e formar cidadãos, nosso país será uma grande potência.

            Ainda não fui a uma Festa do Peão, mas agora posso dizer que já fui a Barretos  e vi uma grande festa do Basquete na cidade do Peão.

Parabéns professores, trabalhadores, atletas e toda família comunidade barretense que fazem o basquete acontecer.

    • Você é nosso visitante número
      16.581.140

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos