VASCO VENCE FRANCA NO PEDROCÃO PELO NBB
AMERICANO DAVID JACKSON, O GRANDE DESTAQUE DO JOGO
Nesta quinta-feira, apesar de um jogo bastante equilibrado, o Franca Basquete perdeu para o Vasco da Gama, pelo placar de 71 a 67, atuando no Ginásio Pedrocão.
Com o revés, a equipe francana ocupa a décima colocação do NBB: três vitórias e quatro derrotas até o momento.
Autor de 15 pontos, 3 rebotes, 3 assistências e 5 bolas recuperadas, Alexey foi o principal destaque dos donos da casa, somando 17 pontos de eficiência.
Jackson, que marcou 18 pontos, sendo mais da metade feitos no último quarto. Após o triunfo, o Vasco retornará ao Rio e só volta a atuar no dia 14, contra o Macaé, fora de casa. enquanto o Franca voltará a jogar no dia 15, enfrentado o Basquete Cearense, fora de casa
Grande destaque do Vasco, o ala David Jackson voltou a mostrar suas qualidades em quadra. Dono de 18 pontos, o norte-americano ainda registrou sete rebotes e cinco assistências e foi o grande protagonista da vitória de sua equipe no interior paulista.e mais um destaque vascaíno para o experiente pivô Drudi anotando 13 pontos.
Jonas Pereira, Gustavo Mathias e Fabiano Huber, apitaram o jogo, tendo como comissário, o internacional José Augusto Piovesan.
Demais resultados da rodada desta quinta
Flamengo 81 x 74 Liga Sorocabana
Bauru 82 x 64 Caxias Basquete
Paulistano 96 x 84 Macáe Basquete
Confira as próximas partidas do NBB CAIXA 2016/2017
02/12 (sexta-feira)
19h - Minas Tênis Clube x EC Pinheiros
20h15 - Campo Mourão x Solar Cearense
03/12 (sábado)
14h - Flamengo x Paulistano/Corpore
18h - Macaé Basquete x Liga Sorocabana
BASQUETE FEMININO: PIZZA
A equipe principal feminina da cidade continua vendendo pizzas na porta do ginásio, como tem feito nos últimos jogos realizados no Pedrocão. A realidade no nosso basquete feminino pós Rio 2016.
SHOW DE INTERVALO
APRESENTAÇÃO DAS EQUIPES JUVENIS DO FRANCA BASQUETE: UMA BASE CAMPEÃ
DE TERESINA PIAUÍ, ATÉ FRANCA, REALIZANDO UM SONHO DE VER UM JOGO DE BASQUETE
Gladstony Silva Veras, natural de Teresina, capital do Piauí, viajou de sua terra natal até a Capital do Basquete exclusivamente para acompanhar o time francano pela primeira vez no ginásio – o trajeto ultrapassa os 2 mil km.
O torcedor, de 39 anos, diz que a paixão pelos francanos começou há 25 anos, quando assistiu a um jogo da equipe pela televisão. A partir daí, não deixou de acompanhar o time.
- Assisti ao Franca pela TV quando eu era pequeno, lá em Teresina, e desde pequeno tinha essa vontade de vir para assistir a um jogo aqui na cidade, mas era difícil o deslocamento, e só agora eu pude realizar esse sonho – disse o fisioterapeuta.
Gladstony, narra a beleza da sua Teresina, e quem for visita-la, não pode deixar de tomar a bebida típica, a Cajuina,feita a partir do caju; ver a beleza dos encontros dos rios Poti e Parnaiba, onde conta a lenda do “Cabeça de cuia” que vive perambulando pelos rios, e sobre o basquete, disse estar crescendo por lá.
O fisioterapeuta, vai regressar feliz e com um grande sonho realizado: participou de um jogo do Franca Baquete no Pedrocão.