II Festival Unicred Unimed Santa Bárbara do Oeste: o basquete feminino no caminho certo
Unicred/ Unimed / Santa Bárbara do Oeste, ADC Bradesco/Osasco, Centro Olímpico/SP e Instituto Roseli Gustavo / Fundesport – Araraquara: apoio total ao basquete feminino
Aconteceu neste sábado, 13, no Ginásio Municipal “José Salves”, na cidade de Santa Bárbara do Oeste, SP, mais uma realização do 2º Festival de Basquete Feminino Festival Unicred Unimed Santa Bárbara do Oeste, na categoria sub-15, tendo a participação de quatro equipes paulistas que fazem um excelente trabalho de inclusão social, educando através do basquete.
Com a supervisão e coordenação de Anne Freitas Sabatini, o Festival foi um sucesso. Quatro equipes, dirigidas por competentes profissionais que se dedicam ao basquete feminino, e trabalham incessantemente com objetivos de cultivar a pratica do basquete, através da inclusão social, atingir a massificação da modalidade e formar cidadãs para um futuro melhor.
Pela primeira vez, fiz uma cobertura nesta cidade, foi uma manhã muito prazerosa, vendo a alegria estampada no rosto de cada menina, e na torcida, muitos pais das atletas, o que dá uma esperança de ver um futuro melhor para o nosso basquete feminino, que no momento, passa por situações delicadas, concluindo com a pífia apresentação nas Olimpíadas, onde não obteve nenhuma vitória. Um dos motivos para essa situação é a falta de apoio às categorias de base. Nesse ponto, o Festival organizado pela Anne é uma prova de onde começar a mudar nosso basquete, se quiser sair das últimas colocações nas competições internacionais.
Equipes participantes:
Unicred/ Unimed / Santa Bárbara do Oeste: Ana Paula, Mayara, Louise, Jheniffer, Débora, Nicólle, Barbara T, Barbara C, Beatriz e Natalia.
Treinadores: Anne Sabatine e Bruno
ADC Bradesco/Osasco: Ana Carolina, Anna Clara, Heloisa, Luiza, Graça, Lara, Rhayssa, Wanessa, Talita, Shinyere, Julya e Luana.
Tecnicos: Fabianna e Priscila
Centro Olímpico/SP: Daniela, Rafaela, Renatha, Ana Carolina,Juuana, Ingridy, Larissa, Ysabella, Jéssica, Heloisa e Ana Beatriz.
Técnicos – Camila Costa e Vania Palette.
Instituto Roseli Gustavo / Fundesport – Araraquara: Tayane, Julia, Ana Carolina, Alice, Natalia, Luana, Caroline, Barbara, Alda, Danielle, Camila, Gabrielly e Dafine.
Técnicos: Roseli Gustavo e Diego.
RESULTADOS DOS JOGOS
Cada partida teve três quartos de 8 minutos cada um e os números abaixo, são apenas um complemento, uma vez o objetivo principal do Festival, é uma integração das atletas e o aprendizado constante do basquete.
Unicred/ Unimed / Santa Bárbara 24 x 09 A.D.C. Bradesco
Ins. Roseli Gustavo - Araraquara 22 x 08 Centro Olímpico
Competição de Arremessos de Lance Livre.
Ins. Roseli Gustavo – Araraquara 10 x 22 ADC Bradesco
Unicred/ Unimed / Santa Bárbara 18 x 20 A.D. Centro Olímpico
A. D. Centro Olímpico 23 x 17 A.D.C. Bradesco
Ins. Roseli Gustavo – Araraquara 21 x 24 Unicred/ Unimed / Santa Bárbara
EQUIPE DE ARBITRAGEM
Boas atuações dos Professores de Basquete da SEME SOB, Rafael Ribeiro, Fernanda Aguiar Moreira, Clovis Osvaldo Amaral e Patricia Hebling.
O Festival contou ainda com uma competição de LANCES LIVRES, fundamento de vital importância, uma vez que até nossas equipes adultas, incluindo o masculino também, pecam em demasia neste fundamento.
FABIANA, CAMPEÃ MUNDIAL MILITAR PRESTIGIANDO
A Seleção Brasileira Feminina que teve a pivô Fabiana, filha de Santa Barbara do Oeste, sagrou-se campeã da segunda edição do Campeonato Mundial Militar Feminino – 2016 ao derrotar os Estados Unidos), por 61 a 60, em duelo extremamente equilibrado, realizado em San Diego, nos Estados Unidos. Com este resultado, o selecionado nacional concluiu a sua participação com 100% de aproveitamento, vencendo os cinco jogos disputados.
Fabi fez a entrega das medalhas para as atletas.
Obs: Na foto de capa, a treinadora Roseli Gustavo, campeã do Mundo, passando conhecimentos às suas meninas
NAS PRÓXIMAS POSTAGENS, MAIS SOBRE ESTE GRANDE EVENTO DO NOSSO BASQUETE FEMININO