FRANCA E ARARAQUARA: O BASQUETE FEMININO RESISTE
Mais uma vez, o Templo do Basquete Brasileiro, recebe de braços abertos o grande clássico do basquete feminino regional. E mais uma vez, tive o privilegio de cobrir mais um grande jogo e registrar o incansável trabalho de duas cidades, através de seus exemplares e incansáveis profissionais que tudo fazem para que o basquete feminino continue em sua caminha rumo à sua existência. Outrora, um basquete campeão do mundo, duas medalhas olímpicas e nossas autoridades desconhecem até hoje, esse grande feito de um trabalho que começou na base.
Franca e Araraquara e seus abnegados trabalhadores que nos finais de semanas ou feriados, são os dias que mais trabalham. Cuidam das crianças e fazem um verdadeiro trabalho de educação através do basquete. Faz nascer no coração de cada criança um sentimento de respeito, de educação, de cidadania e, sobretudo, de amor a aquilo que fazem. Conhecem desde cedo, as regras do jogo e que serão aplicadas na vida toda.
Aquela criança que aprendeu a jogar e amar o basquete chegou á idade adulta, as regras do jogo são as mesmas, as mesmas quadras de jogo, mas com uma diferença: nem todas têm equipes para jogar.
Araraquara e Franca praticamente fogem à regra; mantendo suas equipes. Essas duas comunidades fazem com que o nosso esporte continua vivo apesar de tudo ou quase tudo seja ao contrário aqui no nosso país. Alexandre Borges e suas equipes o mesmo acontecendo com André Carrascoza e suas equipes nesta luta incansável para manter o feminino, não só nas suas cidades, ou estado, mas no Brasil.
Neste domingo, dois jogos com a presença de alguns amigos e familiares das atletas e um ginásio vazio num dia de domingo. Enquanto houver esses dedicados e competentes treinadores acima de tudo, nosso basquete ainda respira.
Rafaela, Meire, Maria Izabela, Clara, Ana Julia, Vitoria, Priscila, Karina e Isa Machado pelo sub-15 de Franca e Milena, Alice, Adrielly, Ana Lucia, Natalia,aaa Tayane, Talita, Julia, Valeria, Isabelly, Gabrielly e Camila, pelo sub-15 de Araraquara.
No adulto as francanas Dayane, Taisa, Nathany, Carol, Lidiane, Vanessa, Jovana, Flavia, Miriam e Laune e as araraquarenses, Priscila, Ana Paula, Jaqueline Daiana, Maria Paula, Dara, a campeoníssima, Roseli,, Amanda, Leda Josiane, Patricia e Nayra são juntamente com as meninas do sub-15 são heroínas que lutam contra tudo para um futuro melhor para nosso basquete.
Resultados dos jogos desse domingo, 4.
Franca 50 x 33 Araraquara, no sub-15
Franca 82 x 67 Araraquara, no adulto