COBERTURAS

AINDA FRANCA E ARARAQUARA

.:: conteudo_220.jpg ::.

AINDA ARARAQUARA X FRANCA: A VITÓRIA DO BASQUETE

            A célebre frase “o basquete é um jogo que acaba e não termina”, tem total valor aqui nas minhas coberturas: faço uma matéria e ela não termina, a mim, ela continua sempre faltando algo e a vontade de escrever mais, postar mais fotos o que na maioria da vezes, minha internet não permite. Mas continuo na minha missão de divulgar o basquete, antes, durante e depois da competição.

            No último dia 29, estive fazendo a final do torneio feminino sub-17, da liga regional de Ribeirão Preto, na cidade de Franca. Que maravilha ver o jogo entre Araraquara e Franca no ginásio do SESI, ver a dedicação estampada no rosto de cada menina, o esforço, a vontade a luta dos treinadores para dar o melhor para suas equipes. A torcida empurrando seu time e aqueles torcedores que se postam atrás do banco de reservas de seu time, quem sabe, dali eles conseguem ajudar mais suas equipes.

            Quarenta minutos e o jogo acaba, só pode ter um vencedor e alegria dele extravasa todos os limite de uma emoção ao gritar “É campeão”

            Minha emoção maior ainda é ver o choro, o rosto triste de quem perdeu: o que significa o mais puro sentimento de amor ao que se faz a final, para ele não faltou luta, vontade, correr, acertar só não veio a vitória. Esta vitória que ele quer no dia a dia, não pode faltar nenhum sem o triunfo.

            Dias depois, encontrei com algumas jogadoras da equipe de Franca, todas alegres, felizes ao falar de basquete e já se preparando para a próxima competição. Afinal Franca perdeu e a amiga Araraquara ganhou, no basquete, o adversário é um amigo também.

            Que maravilha ver mais esta vitória do basquete!

ROSELI

            Ao final do jogo, fui falar com a treinadora campeã do Mundo e desta competição: “Estou imensamente feliz com minha equipe, gosto de trabalhar com essa categoria e as meninas são extremamente dedicadas ao trabalho, não ganham nada por isso, e nesta competição foi a marca da superação: Franca estava invicta durante todo o campeonato, fomos para a final, perdemos em casa e viramos com duas vitórias na casa do adversário. Sou feliz como campeã mundial, mas posso dizer que este título e ver meu trabalho rendendo frutos e a alegria dessa meninada, estou tão feliz e minha alegria se não for igual, é até maior que quando ganhei o título de campeã mundial”

            Que maravilha ver a humildade desta moça que digo sempre que ela É CAMPEÃ DO MUNDO! Não concordo com quem diz que  “foi campeã”,  o título é dela, uma conquista é para sempre.

JANTAR

            Após o jogo, fiz as entrevistas, fotos  e tudo registrado, mas como se diz que “basquete é um jogo que acaba e não termina”, isso novamente aconteceu: quando estava despedindo o professor Gilberto Paganini, me convidou para ir jantar com sua equipe!

            Meus agradecimentos não só pelo jantar e sim pela companhia e muita descontração e histórias que ainda vou contar aqui.

            Parabéns campeões!

    • Você é nosso visitante número
      16.643.669

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos