COBERTURAS

RECRA RIBEIRÃO PRETO X DIVINO/JUNDIAÍ: UM JOGO ALÉM DA EMOÇÃO

.:: conteudo_1_20653.jpg ::.

O belíssimo ginásio Ignácio Luiz Pinto, da Rereativa da cidade de Ribeirão Preto, foi palco na noite desta segunda-feira, 29 de uma apresentação das mais emocionantes que o basquete pode apresentar. O equilíbrio foi a tona do jogo todo e só decidido nos segundos finais e a vitória sorriu para as donas da casa ao fazer 74 a 73 contra a eletrizante  equipe jundiaiense e mais uma vez, a grande vitória foi do basquete feminino, que está crescendo pouco a pouco, mas está crescendo e graças à seus maravilhosos profissionais técnicos que trabalham sem cessar entre meio a todas dificuldades.

Jogaram e marcaram

RECRA: Cristiane, 22; Sandra, 5; Gioavanna, Nathalia, Maria Eduarda e Ariane, o; Aruzha, 14; Ana Clara, 1; Joyce,2; Francisca, 16; Jennifer, 16 e Camila Jackson, 3

Treinador: Marcio Marolo da Silva

Divino/Jundiaí: Thania, 4; Carlinha, 21; Beatriz,5; Mariane, 21; Stefani, 2;Graciela, 7; Marcela, 15.Juliana e Rafaela, não pontuaram.

Treinador: Jair Antonio Tavares

Árbitros: Adriano Fortunato, Marcio Lima e Jonas Pereira

Mesa: Paulo. Luiz Fernando e Helaine Costa

Ao final, falei com alguns dos protagonizantes do jogo e foram unamimes em falar da emoção do jogo e da grande conquista da seleção sub-16, com o vice na Copa América.

MARCIO MAROLO

É um prazer receber você aqui e pela primeira vez um apaixonado pelo basquete, sempre cobrindo e apoiando, parabéns pelo site, isso nos deixa muto feliz. Hoje, já era esperado, Jundiaí tem toda tradição no basquete com jogadoras da seleção brasileira juvenil, eles fazem um ótimo trabalho de base e entã, nós esperávamos  essa dificuldade toda, até pelo fato que viemos sem duas jogadoras que estavam machucadas,mas no final, mesmo nossa equipe não estando num bom dia , tivemos a superação, a vontade de ganhar, a garra, o equilíbrio no último quarto foi fundamental.

            E parabéns para as meninas  do sub-16 pela grande vitória co a  Prata da Copa América e vamos ver se nós vamos ter inteligencia e tirar proveito desse momento e vamos ver se a Federação e Confederação olhem para essas meninas para que num médio prazo, teremos uma grande safra de jogadoras.

CAMILA JÁCKSON

Bem eu fico feliz por ver você aqui , foi um jogo bem difícil para as duas equipes e tivemos a felicidade de no final, crescer e ganhar o jogo por um ponto

A CESTINHA CRISTIANE

Foi um jogo muito difícil, erramos muito, coisas bobas, passes, perdemos bolas até sozinha, mas conseguimos levar o jogo bem equilibrado até o final, num jogo bem dramático e saímos com a vitória. Poderíamos ter feito um jogo melhor, não passar por esse sufoco, elas estão desfalcadas com meninas na seleção, e nós, jogando em casa tínhamos a obrigação de jogar bem e ganhar , mas depois de tanta emoção, tivemos uma boa vitória.

JAIR ANTONIO TAVARES

A maioria das meninas do sub-17, só uma adulta, a Carla, o jogo foi  válido , perdemos a Tainá com um corte no rosto e o elenco ficou reduzido a oito meninas, mas por isso que o basquete é um jogo emocionante e apaixonante, tivemos a chance de fechar o jogo no final e infelizmente, não conseguimos.

            Tivemos um excelente resultado do sub-16 com o vice da Copa América, nem tanto pela vitória em cima dos Estados Unidos, mas principalmente pela medalha de  prata o que vislumbra uma geração vencedora e atrás dessa geração que venham outras e que sejam espelho para o basquete feminino que a gente ama tanto

Com a vitória, o time comandado pelo técnico Márcio Marolo chegou aos nove pontos, em cinco jogos realizados. Já a equipe jundiaiense contabiliza sete pontos, com as mesmas cinco partidas disputadas, dividindo a quinta colocação com o Internacional/FUPES.

NAS PRÓXIMAS POSTAGENS, MAIS SOBRE ESTA GRANDE PARTIDA ENTRE RECRA/RIBEIRÃO 74 X 73 DIVINO/JUNDIAÍ

    • Você é nosso visitante número
      18.182.209

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos