AMERICANA X AMÉRICA PE; LANCES LIVRES DE UM GRANDE JOGO
Mais uma cobertura em Americana, levantar às 4 horas da madrugada, conferir se tudo está em ordem e pegar a estrada rumo a Americana.
Uma rotina das minhas coberturas que começa no dia ou nos dias anteriores, de acordo com a distancia da cidade da realização do jogo ou campeonato. Neste bate e volta, antes das 10 horas, já estava no Centro Cívico, a casa do basquete em Americana.
Bem antes da chegada, já se ouvia a animação de uma torcida que apoia sua equipe com todo o entusiasmo. Ginásio todo lotado, já empurrava a equipe para uma grande apresentação. Um oásis, bem representava a torcida do distante estado de Pernambuco, estava presente, com suas bandeiras e também aplaudia sua equipe: Vamos América!
E o jogo transcorreu na maior normalidade até ao final e por que não, até depois do final. Só por este espetáculo das torcidas, o respeito mútuo, a ordem e o respeito sobre tudo e a todos. Personagens que conduzem nosso basquete como os presidentes da CBB, Carlos Nunes e da LBF, Marcio Cattaruzzi; representante da federção, Enyo, treinador Antonio Carlos Barbosa e colegas da imprensa era o clima de rotina de um jogo de basquete.
Começa o jogo. É pura emoção até o fim, fui registrando tudo através das fotos, antes, durante e depois do jogo; depoimentos dos dois comandantes das equipes: Vendramini e Dornelas.
“Depois da derrota em Recife, a equipe demorou a voltar no ritmo, só no meio da semana, foi que o grupo foi se encontrando e se concentrando para o jogo de hoje. Mais uma vez, o trabalho em conjunto e uma boa defesa, tivemos uma excelente vitória e na segunda-feira, será outro jogo”, foram palavras do treinador Antonio Carlos Vendramini, de Americana.
“A equipe se descontrolou no início do jogo e permitiu ao adversário pegar uma boa dianteira o que foi predominante para ganhar o jogo....a televisão poderia mostrar mais jogos aos finais de semana em seu horário nobre e não num dia de semana a tarde, por exemplo...o campeonato está muito bom e não existe favorito para segunda- feira....agradeço a imprensa de muito divulga nosso basquete e estou sempre à disposição para falar de basquete 24 horas por dia”, foram palavras de Roberto Dornelas, treinador do América PE.