COBERTURAS

HISTÓRIAS DA COPA AMÉRICA SUB-18 EM PARAÍSO: PERSONAGENS

.:: conteudo_1_1647.jpg ::.

HISTÓRIAS DA COPA NO PARAÍSO

São Sebastião do Paraíso, situada do sudoeste mineiro, povo hospitaleiro e acolhedor. Saborosa comida tipicamente mineira. Solo fértil onde produz de tudo principalmente, café, cereais, frutas, gado bovino, tem um clima bem gostoso o ano todo onde não há o excesso nem de calor e nem de frio em suas estações e tem uma situação geográfica bastante privilegiada, dista a 400 km de Belo Horizonte; 340 km de São Paulo; 70 km de Franca e a 20 km de São Tomás de Aquino.

            O nome tem tudo a ver com Paraíso, o cenário encantador de seus ipês, sua árvore símbolo e seu mais novo cartão de visita a Arena Olímpica, que está transformando a cidade em um pólo esportivo do país   

            Seus mais de 70 mil habitantes ganharam um presente: a realização da Copa America sub-18 Masculina, torneio Pré-Mundial.

            Durante meses a cidade foi a casa da seleção brasileira e nestas semanas, foi a casa também de mais sete nações do nosso continente americano, todos unidos pelo basquete. Nações essas que foram escolhidas entre as que apresentaram o melhor basquete nas três Américas.

            De 16 a 20 de junho os atletas disputaram uma grande competição que teve como vencedor os Estados Unidos, mas todos são responsáveis por a maravilhosa festa que o basquete proporciona a todo mundo.

            Fora das quatro linhas de jogo, o desfile de personalidades marcantes e que fazem o basquete crescer a cada vez mais e projetar a cidade de Paraíso como um verdadeiro pólo deste esporte.

Obs.

            Na foto principal, Horacio Muratore, presidente da FIBA Américas e Márcio Oliveira Pinto, presidente da Federação Mineira de Basquete

    • Você é nosso visitante número
      16.626.515

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos