COBERTURAS

FRANCA BASQUETE VENCE LINS PELO PAULISTA A-1

.:: conteudo_1_15198.jpg ::.

FRANCA 76 X 59 LINS

O Franca se recuperou no Campeonato Paulista 2014, ao bater o Lins, por 76 a 59, nesta quinta-feira, 28 de agosto, no Pedrocão. O resultado representou a quarta vitória do elenco francano no estadual, em sete partidas disputadas até o momento. 

Léo Meindl foi o grande destaque do Franca Basquete no jogo, com 22 pontos, oito rebotes, três assistências e duas bolas recuperadas. Coimbra também teve boa atuação ao garantir 16 tentos e seis rebotes. Muito próximo do duplo-duplo, com 12 pontos e nove assistências, Figueroa foi outro nome importante para a vitória do esquadrão de Lula Ferreira.

Do lado de Lins, do treinador Aberto Bial, o armador David, o cestinha com 13 pontos, 4 rebotes e 3 assistências; Érik, com 12 pontos, Pedro, 11 pontos e Socas, pegou 10 rebotes, foram os destaques da equipe visitante.

O jogo se mostrou equilibrado durante o primeiro tempo, com o Franca indo ao intervalo vencendo por apenas quatro pontos (32 x 28). Foi na segunda metade da partida, especialmente no terceiro período, que os jogadores do interior paulista deslancharam no confronto e abriram vantagem decisiva no marcador.

Com margem elástica ao final da terceira etapa, Lula Ferreira promoveu a entrada de jogadores da base francana, que não decepcionaram e ajudaram o esquadrão local a garantir a vitória por diferença de 17 pontos. 

UM ENCONTRO COM AMIGOS E SAUDADES DO PARAÍSO BASQUETE

Tom, do Franca Basquete e Leal, de Lins,  ex-atletas do Paraíso Basquete, se encontraram neste jogo, exatamente no Templo do Basquete, o Pedrocão, perto da cidade de São Sebastião do Paraíso (75km), porém, já bem distante do Paraíso Basquete, que era mais uma equipe surgida no país e que tinha um majestoso lar, ou seja, sua Arena Olímpica. Por motivos alheios aos que amam o esporte, em especial o basquete, lideranças da cidade, fizeram uma opção de acabar com a equipe da cidade.

É bom ver o André, que já atuou por Franca Marco Antonio Barbosa, finalmente, apitando jogos do campeonato paulista. Também é prazeroso ver o Helinho, que voltou a jogar em sua cidade natal, e defender o Franca, mesmo com sua contusão, em todos os jogos, ele está firme na torcida.

Arbitragem: Fabricio Urbino, Alvino Patrício e o francano Marco Antonio Barbosa, com excelente atuação

    • Você é nosso visitante número
      18.179.720

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos