BAURU VENCE FRANCA NO PEDROCÃO PELO PAULISTA A-1
FRANCA 77 X 85 BAURU
Em jogo disputado do começo ao fim, o VIVO/Franca foi superado pelo Paschoalotto/Bauru, por 77 x 85, nesta quinta-feira, 21 de agosto, no Pedrocão. Com a derrota, o elenco francano possui agora campanha de três vitórias e dois reveses no Campeonato Paulista 2014
Léo Meindl e Lucas Mariano empataram no posto de cestinha do confronto, ambos com 20 pontos marcados. Figueroa e André Coimbra deixaram a quadra com 15 tentos e também foram importantes para a equipe da Capital do Basquete.
Pela equipe de Bauru, o cestinha foi o americano Robert Day, com 19 pontos, seguido de Jeferson e Ricardo com 17 cada e Gui, fazendo 16 pontos.
O técnico Lula Ferreira não pode contar com Helinho, Carlos de Cobos e Léo Waszkiewicz na partida dessa noite. Os três jogadores recuperam-se de lesão e não estiveram em quadra para auxiliar o VIVO/Franca.
Bauru também com desfalques importantes como o Larry, servindo a seleção e Murilo, contundido.
O elenco francano busca a recuperação neste sábado, 23 de agosto, contra Mogi das Cruzes, na casa do adversário, em duelo válido pelo segundo turno do campeonato estadual.
O JOGO
A equipe visitante começou melhor o jogo e, com arremessos certeiros de longa distância, chegou a abrir dez pontos de vantagem ainda nos minutos iniciais. O VIVO/Franca melhorou sua performance e equilibrou a partida, embora tenha fechado o primeiro quarto em desvantagem por 22 a 26. Com ótimo desempenho apresentado no segundo período, o plantel francano virou o jogo e foi ao intervalo vencendo por 44 a 43.
No segundo tempo de confronto, Bauru conseguiu se sobressair e converter suas bolas de três pontos com maior facilidade (foram 13 ao total no jogo). Dessa forma, assegurou a vitória dentro do Pedrocão.
Texto: Júlia Abrão
A BELA TORCIDA DE BAURU
Um grupo de torcedores,viajaram 5 horas para chegar até Franca e apoiar sua equipe nesta noite no Pedrocão. Torceram, aplaudiram e foram verdadeiros torcedores de basquetebol, ao final do jogo, falei com o torcedor Marcos (de Bauru), “valeu a pena a viagem, ver um grande jogo com uma bela vitória nossa, e tomara que em Bauru, tivéssemos um ginásio assim”, palavras do torcedor bauruense Marcos, em nome de todo o grupo.