BRASILEIRO SUB-15 (2): DF É CAMPEÃO AO VENCER MT EM JOGO DE TOTAL EMOÇÃO
DISTRITO FEDERAL 48 X 45 MATO GROSSO
Já era noite quando a bola subiu para mais um jogo. Um jogo que iria marcar o final de uma temporada, e naquele inverno rigoroso se considerarmos os climas do nosso Centro Oeste.
Distrito Federal e Mato Grosso estavam prestes a chegar ao topo e nesses últimos longos 40 minutos.
Começa o jogo, o equilíbrio é total, as comandadas do professor Felipe Fonseca, DF, vencem por um ponto ao final do primeiro quarto.
Já o segundo quarto, a vitoria é das pupilas do professor Marco Chaves, MT e termina o primeiro tempo em vantagem no marcador. Equilíbrio total do terceiro quarto, quando aconteceu empate em 11 pontos. Com 6 pontos a frente, Mato Grosso começa o último quarto, mas encontrou uma reação fantástica da equipe do Distrito Federal, empatando a partida nos segundos finais em 40 pontos.
Como em toda grande decisão, a emoção não pode faltar e foram 5 minutos que mexeram com a torcida o tempo todo. No final a vitória sorriu para o DF, fechando em 48 a 45, tornando-se a grande campeã brasileira deste grande campeonato e que mostra que o nosso basquete feminino, está na trilha certa e Poços de Caldas, teve a felicidade de sediar um grande evento com três divisões.
Ana Maria, foi a cestinha de Mato Grosso com 10 pontos e a brasiliense Milena, grande destaque da partida, sendo também a cestinha do jogo, anotando 12 pontos.
DF campeão atuando com Ana Beatriz, Ana Luiza, Anna Clara, Ana Flávia, Bárbara, Beatriz, Milena, Fernanda, Juliana e Márcia.
Técnico Filipe Fonseca
MT, vice-campeão atuou com Ana Luiza, Tamirys, Danubia, Uanne, Ketlyn, Juliana, Milena, Maria Silva, Ana Maria e Julia.
Treinador – Marco Chaves
Árbitros: João de Sousa, Daniel Santos e Marcelo Leandro.
Mesa de controle: as beldades Jéssica Mitidieri, Lorrania Miranda e Edilene Oliveira.
“Esse campeonato foi muito importante pra gente, treinamos muito pra isso, e veio esta vitória merecida, viramos o jogo, fizemos por merecer esta vitória e este campeonato”, foram palavras de Milena do DF, ao final do jogo.
Estas duas seleções disputarão a 1ª Divisão no ano de 2015.