COBERTURAS

ESCOLA CLÓVIS SALGADO (S. S. PARAÍSO) É CAMPEÃ DOS JEMG EM SÃO TOMÁS DE AQUINO

.:: conteudo_1_1468.jpg ::.

PARAÍSO W X O  GUARANÉSIA

            A equipe paraisense, representada pela escola Clovis Salgado, foi a vencedora da fase Microrregional dos JEMG, ao vencer seus dois compromissos, sendo que o último, por W X O, nesta manhã de domingo.

            A equipe de Guaranésia estava com apenas sete atletas, um número a menos exigido pelo regulamento desta competição. Mesmo assim, as duas equipes entraram em quadra e fizeram uma bela exibição. Jogo bastante corrido, lances maravilhosos, chegando a uma belíssima enterrada feita pelo atleta Vinícius Rocha, da equipe de Paraíso.

            Não houve a marcação do placar, as duas equipes, entraram em quadra fizeram apenas uma demonstração para os torcedores aquinenses, nesta manha fria de domingo.

A equipe campeã atuou com os seguintes atletas: Vinicius Rocha, Marcos Vinicius, Vitor Mateus, Felipe Stholl, Luis Fernando, Mateus Teixeira, Isac Cisne, Eduardo e Gabriel Freitas.

Treinadores: os professores Hernane Daniel Carvalho e Rafael Duarte Ferreira

             Paraíso irá para a próxima fase, que é a Regional que será realizada em Passos, no próximo mês.

RESULTADOS DOS JOGOS

Sexta-feira, Paraíso 52 x 25 Itaú de Minas

Sábado -  Itaú de Minas 37 x 32 Guaranésia

Domingo – Paraíso W X O Guaranésia

 

 

ANA MARIA AMORIM PASSOS, VICE DIRETORA DA ESCOLA CLOVIS SALGADO

            Domingo, 8:30h e um frio considerável, poucos torcedores compareceram ao ginásio Mauricio Goulart, em São Tomás de Aquino, lá estava a simpática e muito querida por todos, a professora, Ana Maria Amorim Passos, hoje vice diretora da escola Clovis Salgado na cidade de São Sebastião do Paraíso.

            Depois deste jogo apresentação, Ana Maria, seus professores, Hernane Daniel Carvalho e Rafael Duarte Ferreira, sempre juntos com seus atletas, me receberam e até posaram para foto.

            Ana Maria destacou a vontade e dedicação dos seus alunos, em suas responsabilidades, tanto na escola como cidadãos, compromissados com sua escola e cidade e em pleno fim de semana, colocaram o basquete em primeiro lugar.

            Conversando com os alunos atletas da vizinha Paraíso, os simpáticos garotos e estudiosos sempre levando todas as matérias a sério.       

 

APOIO A ESPORTE, APOIO AO PROFESSOR

            Jogos nos finais de semana, dia todo. Depois de uma semana de muito trabalho, e a próxima semana, não será diferente. O professor de Educação Física, quantas e quantas vezes, trabalha o sábado até a noite, e no domingo a mesma coisa, viajam com seus atletas, ás vezes, nem tempo de se alimentar direito, mas ele está sempre à disposição de sua equipe, sua escola, sua cidade e principalmente, ensinando os primeiros e fundamentais passos para o aluno se preparar para o dia de amanha, não é necessariamente formar atletas de alto nível e sim, formar a pessoa com conhecimentos de seus direitos civis e político da nossa nação. Ele poderá ser um grande profissional, em qualquer área escolhida, inclusive, ser um atleta de alto nível.

            O estado teve uma feliz idéia de reativar os Jogos Escolares, já que nos finais dos anos 70 e começo da década seguinte, aqui eram realizados essa grande competição poliesportiva de nosso estado, com moldes bem parecidos com os atuais. Lamentavelmente, durante muito tempo, esta competição foi esquecida, mas para a felicidade de todos nós que amamos o esporte, estamos felizes com esta competição, visando a prática de esportes nas escolas e no estado, e que poderá muito contribuir para o esporte nacional.

            Agora uma coisa precisa ser revista com urgência: o professor, mola mestra e propulsor do nosso esporte, tem que ser valorizado juntamente com o esporte. Nosso esporte está crescendo a começar nas escolas, agora o professor de Educação Física, que trabalha sempre nas horas extras, sobretudo, nos finais de semana, quando existe uma competição e não recebe nada por isso.

            Como incentivar o esporte sem incentivar o professor de Educação Física?

Ele faz de tudo por seus atletas e merece muito mais do que ser um simples e anônimo  professor. Talvez ele nunca vá dirigir um grande clube ou treinar uma seleção nacional mas é ele que forma o atleta e o entrega para um treinador levá-lo à seleção nacional, o sonho de todos.

            E quantas vezes, um atleta de alto rendimento, sempre faz referencias a quem o ensinou a pegar na bola; para muitos, um ilustre desconhecido, mas para ele, seu grande mestre: o Professor de Educação Fisica.

    • Você é nosso visitante número
      16.621.095

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos