FRANCA VENCE JAÚ NO ADULTO FEMININO DA ARB E LCO
FRANCA 60 X 45 JAÚ
Aconteceu neste final de tarde, deste sábado, 24, mais um jogo válido pelo campeonato de basquete feminino, da Associação Regional de Basquete, de Ribeirão Preto. O palco foi o Templo do Basquetebol, o Pedrocão.
O ginásio não estava lotado, como sempre acontece nos grandes jogos, mas o pequeno público presente tem uma importância enorme para o basquete; apoia exatamente quem na maioria das vezes, não tem apoio nenhum.
Eu vi em quadra duas equipes guerreiras que têm o basquete no coração e são dirigidas por incansáveis profissionais que muito fizeram e continuam fazendo pelo nosso basquete; Ivete Calobrizi e Alexandre Borges, dois incansáveis trabalhadores a favor do basquete feminino
que tudo fazem para formar atletas, organizar competições, procuram patrocínios, enfim, sem eles, o basquete feminino corre o risco de acabar.
E como foi o jogo?
- As equipes erraram muito?
- Sim.
- Muitas falhas?
-Sim.
Mas, tudo isso foram insignificantes perante a vontade, a garra e o amor ao basquete que elas apresentaram. São trabalhadoras sete dias por semana e às vezes, tenham que dobrar um turno de trabalho para poder jogar basquete; as que não trabalham, estão à procura de seu emprego, mas haverá sempre um horário para o basquete.
Se a torcida que não compareceu a este jogo, se soubesse um pouco mais quem são esses profissionais que fazem jogos como esse e a vida dessas meninas dentro e fora das quadras, com certeza, iria lotar o Pedrocão nos próximos.
EQUIPES
Franca : jogaram e marcaram: Daiane,11; Taísa,10; Nathany,1; Julia, Jovana,3; Eliene, a cestinha da partida com 22 pontos; Flávia,13; Ingrid e Lauane.
Técnico Alexandre Saldanha Borges
Por Jaú, atuaram e marcaram: Katlen, 12; Jaqueline, 2; Natália, 4; Beatriz,6; Marcela, 2; Gleize, 8; Giselle, 2; Alessandra,9; Bruna, Ana Paula e Tatiane.
Técnica: ; Ivete Calobrizi
Árbitros
Eduardo Pinto e Eduardo Moises.
Mesa de controle – Priscila Teixeira, Éder Teixeira e Rodrigo Vieira.