FRANCA VENCE ARARAQUARA NO FEMININO ADULTO DA ARB RP
FRANCA 61 X 41 ARARAQUARA
Aconteceu neste final de manhã, deste domingo, 11, mais um jogo válido pelo campeonato de basquete feminino, da Associação Regional de Basquete, de Ribeirão Preto. O palco foi o Templo do Basquetebol, o Pedrocão.
O ginásio não estava lotado, como sempre acontece nos grandes jogos, mas o pequeno público presente tem uma importância enorme para o basquete; apoia exatamente quem na maioria das vezes, não tem apoio nenhum.
Eu vi em quadra duas equipes guerreiras que têm o basquete no coração e são dirigidas por incansáveis profissionais que muito fizeram e continuam fazendo pelo nosso basquete; a campeã Mundial Roseli Gustavo, colocando sua experiência e conhecimento a favor das crianças de Araraquara. André responsável pela formação cívica, cidadã e cultivando o amor ao basquete em centenas de crianças e jovens de Araraquara.
Alexandre Borges, um nome que está na lista dos grandes treinadores francanos, nesta capital do basquete masculino do Brasil, se preocupou em levar este esporte para ser praticado também por mulheres. Chegando a ser campeão paulista da série A-2, com direito a participação de sua cidade no campeonato da elite principal do estado, numa época que tinha com adversárias a Magic Paula, Rainha Hortência e Roseli Gustavo, entre outras.
Resultado: o pouco apoio que teve, ainda acabou de vez e até hoje, Franca nunca disputou um campeonato de elite do estado.
E as meninas que fizeram o jogo deste domingo?
- Erraram muito?
- Sim.
- Muitas falhas?
-Sim.
Mas, tudo isso foram insignificantes perante a vontade, a garra e o amor ao basquete que elas apresentaram. São trabalhadoras sete dias por semana e às vezes, tenham que dobrar um turno de trabalho para poder jogar basquete; as que não trabalham, estão à procura de seu emprego, mas haverá sempre um horário para o basquete.
Se a torcida que não compareceu a este jogo, se soubesse um pouco mais quem são esses profissionais que fazem jogos como esse e a vida dessas meninas dentro e fora das quadras, com certeza, iria lotar o Pedrocão nos próximos.
EQUIPES
Franca atuou com Dejane, Taísa, Nathany, Julia, Jovana, Eliene Flávia, Ingrid e Lauane.
Técnico Alexandre Saldanha Borges
Araraquara atuou com Priscila, Jaqueline, Maria, Camila, Veronica, Amanda, Leda, Natália e Josiane.
Técnico André Carrascoza
Auxiliar Roseli Gustavo
Árbitros
Eduardo Pinto e Eduardo Moises.
Mesa de controle – Priscila Teixeira, Éder Teixeira e Rodrigo Vieira.
Principais pontuadoras
Dejane, 17, Taísa e Jovana com 12 pontos cada, atuando pela equipe da casa. Jaqueline e Camila, com 6 pontos cada e Veronica, com 9, foram as principais pontuadoras pela equipe visitante.
FLÁVINHA ANDRADE
“Fizemos um grande jogo e treinamos para isso, treinamos todos os dias e queremos melhorar a cada vez mais. Estamos nos preparando para os Jogos Regionais de Araraquara e será muito importante obtermos uma boa classificação e ganhar o direito de participar dos Jogos Abertos do Interior e um grande sonho de chegar a participar do campeonato paulista principal”
Foram palavras da simpática Flavinha, da equipe francana.