LBF: AMERICANA X SPORT RECIFE (1)
UMA FESTA AMERICANENSE COM CERTEZA
Ginásio Centro Cívico, lotado. Uma torcida vibrante e educada, a meninada das categorias de base, presente. Shows antes do início da partida e nos intervalos desta. Uma enorme bandeira, que ocupava quase toda a metade do ginásio, a maior que já vi, que se estendia tão rapidamente que parecia acompanhar o ritmo do jogo.
Autoridades esportivas presentes, familiares das atletas dão o apoio total com suas presenças. A organização de cada evento, ou jogo, como queiram, é sempre detalhista e criativa, e sabe mostrar e espalhar este amor incondicional ao basquete, sobre tudo, o feminino.
Jogo mostrado ao vivo pelo canal Sportv, tudo em ordem e vamos para a quadra de jogo onde o espetáculo foi coroado de uma beleza infinita. O ilustre visitante, Sport Recife, esta simpatia de equipe, comandada por profissionais da maior competência e atletas de nível internacional, o que proporcionou uma festa perfeita. Brindes, sorvetes, sorteio é festa é show é o basquete feminino de Americana.
Duas equipes campeãs, a vitória foi do time da casa, mas, o grande vencedor é o nosso basquete feminino.
Um jogo onde a vontade de vencer, de ambos os lados, foi a marca registrada para mostrar a volta do basquete feminino aos seus bons tempos.
PERSONAGENS
GLADYS YEGROS
Uma torcedora, a que veio de mais longe, creio, a tudo assistia e aplaudia entusiasticamente a cada lance. Quando fui falar com ela, me respondeu no idioma espanhol e não foi difícil deduzir de que se tratava da mãe de Paola Ferrari, Gladys Yegros, que veio de Assunção, capital do Paraguai, para ver sua filha jogar.
MARIANE, IZA NICOLETTI, ANA BORGES...
Atletas da seleção brasileira de base se fizeram presentes: apoio total!