JABOTICABAL VENCE EM FRANCA NO SUB-21 FEMININO, PELA ARB RP
FRANCA 25 X 48 JABOTICABAL – SUB-21
O ginásio do Pedrocão, em Franca, foi palco de um grande jogo válido pelo campeonato da Associação Regional de Basquete, de Ribeirão Preto, nesta manhã de domingo, 23.
Duas equipes jovens e com atletas mais jovens ainda e bem abaixo de sua categoria, atuando na categoria de “cima” e a equipe visitante se mostrou mais posicionada em quadra e como diz todo o comentarista: a equipe que “erra menos, ganha”.
Eu não gosto de usar essa premissa, apesar de ser verdadeira, vejamos este jogo como exemplo, um dia de domingo, viagens, trabalho semana toda e para todos, e na maioria das vezes, os atletas, no caso, as atletas, não têm tempo de treinar!
Mas essa é a realidade do nosso basquete, sobretudo, o de base. Os professores trabalham de domingo a domingo, os árbitros, a rotina não é diferente; hoje, por exemplo, trabalharam nos dois jogos, e logo a seguir o árbitro Marcos Gomes, meu amigo Marquinho, síria correndo para outro ginásio, onde teria que atuar em mais um jogo. Só esqueci-me de perguntar a ele, que horas seria seu almoço, rsrsrs.
No dia anterior, neste mesmo ginásio, aconteceu um jogo pelo NBB, Franca x Bauru, nesta manhã de domingo, a casa estava totalmente limpa para receber os jogos. São trabalhadores, muitas vezes e na maioria das vezes, anônimos, mas, sem eles não haveria condições da realização de um jogo.
Mas, vamos ao jogo, Franca, do treinador Alexandre Borges, atuou com: Júlia, Rafaela, Nathany, Isabela, Isadora, Jovana, Vanessa, Lauanne e Ingrid.
Jaboticabal, do técnico João Henrique Pifer, atuou com Isabela, Mariana, Letícia Santos, Bárbara, Luiza, Tammy, Júlia Rogerio, Júlia Gerreiro, Letícia Assely, Elá e Keila.
“Foi um jogo muito difícil, erramos muitos e não conseguimos segurar o time delas, que mereceu ganhar” foram palavras da francana Ingrid.
“Estou há pouco tempo na equipe, eu jogava em Iracemápolis, e com mais treinos e jogos, vou entrosar mais”, foram palavras da Tammy, de Jaboticabal, que jogou pela primeira vez, no Templo do Basquete, o ginásio Pedro Morilla Fuentes, o Pedrocão.
Para o time visitante, duas atletas fizeram dois dígitos em pontos; Keila, a cestinha do jogo, com 12 pontos e Bárbara, que anotou 11 pontos. Ingrid foi a cestinha do time francano, com 9 pontos.
Eduardo Pinto e Marcos Gomes, apitaram o jogo e Paula Teixeira, Éder Teixeira e Rafael Martins, trabalharam na mesa de controle.