BRASÍLIA: UMA FESTA NO BASQUETE FEMININO
BRASÍLIA 58 X 85 RIO CLARO E A VITÓIRA DO BASQUETE FEMININO
Aconteceu nesta segunda-feira, 24, mais um jogo válido pela LBF, no Clube da Vizinhança 1, em Brasília. Não foi apenas um jogo e sim, uma perfeita apresentação de uma organização que muito preocupa com o futuro do basquete feminino.
Ginásio lotado em plena 16 horas de segunda-feira; centenas de crianças; homenagem para os primeiros campeões brasilienses; um trabalho de inclusão social com crianças e toda a comunidade rural com apresentação de belos trabalhos e deliciosos quitutes.
Hortência, Chuí, Magu e muitas personagens que fizeram e fazem pelo basquete, se fizeram presentes como também show de apresentações de intervalo com direito a “enterradas” e um verdadeiro ballet de belas crianças.
Quem não pôde ir ao ginásio, a Sportv, mostrou o jogo que teve erros de lado a lado sim, mas, foram bem menores do que a vontade de vencer das equipes, e como não foi um conto e sim, uma história real, aconteceu até um fato lamentável, mas que está sujeito a acontecer em qualquer esporte: duas jogadoras saíram da quadra por motivo de forte contusão.
Ao final do jogo, a visitante Rio Claro, saiu vitoriosa, porém, não tirando o brilho da anfitriã, Brasília/CSUV1 que tem uma vida dedicada ao esporte da cesta e muitas estrelas nasceram ou passaram por lá.
Tive a honra de visitar este clube e cobrir meu primeiro jogo neste “Berço do Basquete”, mas que continua acolhendo amantes do esporte de todas as faixas etárias.
Quero agradecer o convite da diretoria do clube, através dos amigos, Renata Ribeiro e Tiago Freitas, que me proporcionaram momentos felizes e inesquecíveis pela maravilhosa acolhida de funcionários, diretores e a simpatia das atletas.
Agradeço também a atleta do Brasília e amiga, Verônica Duarte, pela foto. Vejam um pouco mais desta festa memorável através das fotos.
ENTREVISTAS
LEILA ZABAN - RIO CLARO
“Uma festa muito importante para o nosso basquete, é mais divulgação, um jogo de TV, muito importante pra Liga, é bom para os patrocinadores, enfim, nosso basquete, está precisando muito de eventos assim. E quanto a nossa vitória, preparamos para isso, nosso time entrou focado, apesar de oscilar bastante, tivemos momentos de falta de organização, assim, da nossa parte, e não da parte técnica, pois a gente fica com tanta vontade de ganhar e sempre afobamos um pouco. Mas no geral foi bom, uma grande vitória é sempre bom. Agora é continuar trabalhando e evoluindo”
VERONICA DUARTE - BRASÍLIA
“Sobre a grande festa de ontem tudo foi maravilhoso. Já sobre o jogo queríamos ter conquistado uma vitória nesse campeonato e infelizmente não deu. Mas saímos com a cabeça erguida, pois tivemos uma crescente e nosso time evoluiu bastante e estamos muito felizes de ter dado trabalho para algumas esquipes rs. Agora vamos continuar trabalhando e agora com um tempo maior para acertar os erros que tivemos, resumindo estamos trabalhando para que a temporada seja melhor que essa. Afinal todo começo de um projeto é difícil, mas nós não vamos desistir, pois estamos evoluindo e a nossa intenção é sempre melhorar.”
Num só texto, é impossível falar sobre o Brasília/CSUV1, nas próximas postagens, muito mais sobre este clube que digo que é um “Berço do Basquete”.