BRASÍLIENSES: AS CAMPEÃS DA SIMPATIA
Neste sábado, 08, mais uma grande realização, ou melhor, grandes realizações!
Cobrir mais um jogo, conhecer mais uma cidade que respira basquete, enfim, múltiplos fatores que ajudaram para que esta cobertura fosse muito especial.
Horas de viagem sob calor e sol forte e quando cheguei ao ginásio, o sol foi trocado pelo brilho de quem trabalha pelo nosso esporte; torcedores, vendedores ambulantes e dentro da quadra o brilho incansável de toda uma equipe que tudo faz e muitas vezes, não aparece; os oficiais de Mesa, colegas de imprensa que informam tudo o que aconteceu, para os ausentes, não importando a distancia.
O trabalho dos árbitros, todos vestidos de preto, onde a temperatura local parecia aproximar dos 50 graus...
E as atletas dentro da quadra? Se para o torcedor sentado nas arquibancadas acompanhado de sorvetes e sucos, reclamavam do calor, como estariam as atletas, correndo, saltado, dando o máximo de si?
Mas, esta é a vida do atleta, mais exatamente do basquete feminino: um jogo às 16 horas, no horário brasileiro de verão, e o dia que for reconhecido o trabalho, as circunstancias mais adversas até, o brilho da nossa atleta iluminará até mesmo o nosso país.
Nosso basquete acostumado com todo tipo de dificuldades, parece que jogar uma partida nesse horário, se torna normal, porém, isso representa mais uma prova de dedicação de todas as pessoas que trabalham com ele no seu dia a dia.
Para trabalhar na divulgação deste esporte, as dificuldades são imensas; neste sábado, depois de longa viagem, sai de casa por volta das 9:30 horas, não encontrei lugar adequado para almoçar e só consegui chegar no ginásio de Ourinhos quando o jogo já estava no segundo quarto e meus planos de fazer as fotos “posada” das equipes, foram-se....
O jogo continuava e meu trabalho também e ao final, recebi o presente da equipe de Brasília que mesmo deixando de lado o cansaço depois de um jogo nessas condições, (excesso de calor), “posou” com exclusividade para mim.
Fui cobrado por esta maravilhosa equipe, pela minha presença na capital federal.
Depois de tudo isso, até esqueci que estava sem almoço e do calor também e me comprometi a fazer uma cobertura exclusiva desta maravilhosa equipe que muito está contribuindo para o crescimento do nosso basquete.