COBERTURAS

BRASIL GANHA O CONVITE PARA DISPUTAR O MUNDIAL MASCULINO DA ESPANHA - 2014

.:: conteudo_1_11634.jpg ::.

BRASIL, FINLÂNIDIA, ]GRÉCIA E Turquia, são os convidados da FIBA para o Mundial Masculino na Espanha 2014

 

BARCELONA - Como resultado da reunião de 1 de Fevereiro 2014, a Junta Central decidiu atribuir os quatro convites para a Copa do Mundo de 2014 FIBA ​​Brasil (FIBA Classificação n º 10), a Finlândia (# 39), Grécia (# 5) e Turquia (# 7).

 

Considerando o fato de que os responsáveis ​​da Federação Senegalesa de Basquetebol tenham cumprido as sanções disciplinares impostas pela FIBA ​​e acordaram em clarificar o mapa de reorganização da sua federação nacional, o Conselho Central da FIBA ​​concordou em levantar o desqualificação que paira sobre o time do Senegal e deixá-lo participar da Copa do Mundo.

 

Como resultado, coloca a bandeira torneio FIBA ​​já assumidas. As equipes participantes são: Angola, Argentina, Austrália, Brasil, Croácia, República Dominicana, Egito, Finlândia, França, Grécia, Irã, Coréia, Lituânia, México, Nova Zelândia, Filipinas, Porto Rico, Senegal, Sérvia, Eslovénia, Espanha, Turquia, Ucrânia e Estados Unidos.

 

Curingas são entregues para assegurar que FIBA ​​tem o equipamento para que você possa ter a melhor Copa do Mundo FIBA, como observou o secretário-geral da FIBA ​​e do Comitê Olímpico Internacional (COI), o Sr. Patrick Baumann.

 

"Desde 2006, 11 das 12 equipes que foram concedidas curingas que estão no top 24 de ranking da FIBA", disse ele. "Isso mostra que o Conselho Central da FIBA ​​está agindo para o Mundial de Basquete FIBA o mais competitivo possível. "

 

"Três dos destinatários de wildcards Espanha de 2014, estão dentro do top 10. Grécia, ocupando o quinto lugar no hoje é uma potência do basquete internacional e esta é a primeira vez que eu pedi um curinga. Brasil foram os quartos -finalistas nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, são 10 no mundo e irá sediar os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. Turquia foi uma medalha de prata no Campeonato Mundial FIBA ​​2010 e é uma presença regular nos principais torneios internacionais .

 

"O quarto, Finlândia, impressionou no EuroBasket 2013 a vencer quatro Top 15 equipes no ranking da FIBA, pois terminou em nono na Eslovénia. Finlandeses estão desfrutando de um apoio maciço com os fãs que viajam em grande números para os seus jogos. "

 

"O crescimento atual do basquete finlandês é o resultado de uma boa estratégia de longo prazo que está a ser implementado pela Associação de Basquetebol da Finlândia e ainda tem um grande potencial para o desenvolvimento."

 

"Todas as quatro equipes confirmaram o empenho total de seus principais jogadores para participar na Espanha de 2014."

 

"Essas equipes também foram apoiados pelo Comitê Organizador Local."

 

Em análise foram tomados os seguintes critérios para determinar os destinatários dos quatro wildcards:

 

Itens promocionais Aspectos

- A popularidade do basquete no país

- A qualidade e desempenho dos esportes nacionais times do país

- Holding ou licitação para sediar eventos da FIBA

- O impacto da participação na Copa do Mundo FIBA ​​Basketball no país, tendo em vista o desenvolvimento do basquete no país

- O compromisso dos melhores jogadores do país para participar da Copa do Mundo de Basquete FIBA

 

Economia

- A participação da televisão local e do setor empresarial em competições nacionais de basquete e internacional

- A importância do mercado dos parceiros comerciais do país FIBA

- A importância do país para os organizadores da Copa do Mundo FIBA ​​Basketball

 

Aspectos do governo

- O cumprimento das regras e dos Estatutos Gerais da FIBA

- A qualidade do trabalho da Federação Nacional

- O apoio do governo para a Federação Nacional

- Participação em FIBA ​​e / ou Zona FIBA ​​atividades, comissões, etc ..

 

As federações nacionais que procuram ter a sua equipa nacional considerado para um curinga poderia fazer uma doação. Cada federação nacional é livre para decidir o valor a ser doado. Os valores arrecadados serão investidos no desenvolvimento do basquete em todo 3x3 e basquete feminino da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA).

 

Bósnia e Herzegovina, Brasil, Canadá, China, Finlândia, Alemanha, Grécia, Israel, Itália, Nigéria, Polônia, Qatar, Rússia, Turquia e Venezuela foram as 15 equipes nacionais que apresentaram os seus pedidos de curingas. Itália e Alemanha, posteriormente, retirou sua oferta e China fizeram na manhã de sábado.

 

Em 2006, a Itália, Porto Rico Sérvia e Montenegro e Turquia foram os primeiros destinatários de wildcards para o evento principal da FIBA. Em 2010, o cais foi para a Alemanha, Líbano, Lituânia e Rússia.

 

A Copa do Mundo FIBA ​​Basketball 2014 marca o fim dos curingas do sistema de alocação.

 

Sob o novo sistema de competição e horário que entrará em vigor em 2017, a FIBA ​​irá garantir que os melhores times se classificam para a Copa do Mundo FIBA ​​2019, durante uma pré-eliminatória, que terá lugar em 18 meses .

Fonte: FIBA

    • Você é nosso visitante número
      16.717.764

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos