COBERTURAS

SPORT RECIFE DERROTA O AMERICANA NO CLÁSSICO E SE ISOLA NA LIDERANÇA DA LBF

.:: conteudo_1_11633.jpg ::.

O Sport Recife se isolou na liderança da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 ao derrotar o Americana, neste sábado (1º de fevereiro), por 73 a 70 (43 a 36 no primeiro tempo), em partida eletrizante e muito acirrada, disputada no ginásio de Esportes Marcelino Lopes, em Recife (PE), na abertura da sétima semana, que marca o início do returno da fase inicial. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas chegou aos 15 pontos, em oito jogos realizados (07 vitórias e 01 derrota), enquanto que a equipe paulista contabiliza 14, com o mesmo número de jogos (06 vitórias e 02 derrotas).

 

No quarto inicial, o time da casa esteve sempre no comando do marcador, com a diferença alternando bastante, no final a equipe visitante cresceu e terminou apenas três pontos atrás (21 a 18), com boas presenças de Palmira Marçal e Erika de Souza, pelo representante pernambucano, Clarissa dos Santos e a cubana Ariadna Felipe, em favor da agremiação paulista.

 

O período seguinte foi bastante disputado, com as duas equipes lutando pelo comando do marcador, como é comum nos grandes clássicos. Na parte final, graças a boa performance da lateral Palmira Marçal, com excelente aproveitamento nas bolas de longa distância, o Sport Recife se manteve na frente (22 a 18).

 

Na volta do intervalo, os dois times demonstraram muita vontade e entrega, no entanto, cometeram erros, fato este que proporcionou que o Sport Recife tivesse um rendimento melhor na parte inicial, usando bem as pivôs – boas presenças de Nádia Colhado e Erika de Souza, além da lateral norte-americana Tiffany Hayes – e que o Americana se recuperasse na sequencia, com destaque para Babi Honório e Ariadna Felipe. No final do quarto, com muita emoção, as pernambucanas se mantiveram à frente (20 a 17).

 

Nos dez minutos finais, a emoção e a adrenalina foram muito grandes. O Americana buscou a recuperação e chegou a comandar o marcador, mas no final cometeu alguns erros que o Sport Recife soube aproveitar para voltar a ficar á frente e garantir a vitória no ‘Clássico dos Líderes” (10 a 13).

 

Os principais nomes da partida foram Palmira Marçal (21 pontos e 01 assistência), Erika de Souza (18 pontos, 09 rebotes e 01 assistência) e Nádia Colhado (12 pontos e 11 rebotes – double-double), pelo time da casa; a cubana Ariadna Felipe (28 pontos e 05 rebotes), Clarissa dos Santos (17 pontos e 06 rebotes) e a paraguaia Paola Ferrari (07 pontos), em favor do visitante.

 

“O jogo foi muito difícil, como todo mundo esperava. No momento que erramos na marcação da Ariadna, o Americana cresceu no jogo, mas depois conseguimos neutralizar este ponto forte do adversário, usando a dobra defensiva. O final do jogo foi dignos dos grandes clássicos, com muita emoção”, comenta o técnico Roberto Dornelas, do Sport Recife, que ficou feliz com a excelente presença de público no ginásio.

 

"Mais uma vez ficou claro que temos condições de jogar em igualdade de condições diante do Recife. Hoje, tivemos a bola do jogo, mas não fomos para a cesta. É necessário que a equipe mostre que sabe ganhar. Vamos trabalhar neste sentido", analisa Antônio Carlos Vendramini, técnico do Americana.

 

O próximo desafio do Sport Recife será contra o Rio Claro Basquete, no dia 10 de fevereiro (segunda-feira), às 21h00 (de Brasília), em Recife (PE), pela oitava semana. Já o Americana encara o Brasília/CSV1, na segunda-feira (03 de fevereiro), às 20h00 (de Brasília), em Brasília (DF), ainda pela sétima semana.

 

 

Fotos: Robson Neves/Sport Recife e C. Diniz/LBF

Fonte: ASE

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      18.178.204

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos