FRANCA BASQUETE 79 X 59 BAURU: SÉRIE EMMPATADA
. Nesta quinta-feira, 14 de novembro, o VIVO/Franca superou o Paschoalotto/Bauru, por 79 a 59, e garantiu o empate em dois a dois da série melhor de cinco jogos, dentro do Pedrocão.
Mais de 3200 torcedores estiveram presentes no Templo do Basquete Brasileiro e, juntamente com o elenco de Lula Ferreira, vibraram com a conquista histórica do time mais tradicional do país. Para reverter a série e alcançar vaga nas finais do estadual, o VIVO/Franca precisa derrotar Bauru na próxima terça-feira, 19 de novembro, no Ginásio Panela de Pressão. O confronto está marcado para ter início às 20 horas, com transmissão ao vivo da ESPN +.
Basden foi o maior pontuador francano, com 18 tentos, quatro rebotes, deu duas assistências e roubou duas bolas. Outro norte-americano teve papel de destaque nesta noite: Hayes marcou 16 pontos e recuperou três ressaltos.
Importante nos momentos de dificuldade, Cauê deixou a quadra com 12 pontos e três rebotes. Lucão, com oito pontos, sete rebotes e quatro bolas recuperadas, também teve papel fundamental na vitória francana, assim como Jhonatan, que fez dez pontos e pegou cinco rebotes, sendo o segundo atleta mais eficiente pelo lado dos mandantes.
Pelo lado de Bauru, o pivô tischer foi o cestinha do jogo com 20 pontos e Larry fez 10 pontos, sendo os únicos da equipe que anotaram dois dígitos em suas pontuações
O confronto, que começou equilibrado, seguiu indefinido até os últimos dez minutos, uma vez que a vantagem francana era de apenas oito pontos. Entretanto, no quarto derradeiro de jogo, o VIVO/Franca impôs seu ritmo de maneira determinante e não permitiu que Bauru jogasse. Vencendo a parcial final por 33 a 21, a equipe de Lula Ferreira abriu margem de dois dígitos e sacramentou a vitória que empatou a semifinal.
Marcos Benito, Andrea Regina e Fábio Kover foram os árbitros da partida, cometeram uma falha quando um torcedor de Bauru jogou uma garrafa na quadra e a arbitragem puniu a equipe francana.