NOTÍCIAS

21/05/2024

ITUANO BASQUETE VENCE COM PLACAR CENTENÁRIO E ASSUME LIDERANÇA DA LBF CAIXA 2024

.:: ituano_basquete_vence_com_placar_centenario_e_assume_lideranca_da_lbf_caixa_2024_64144_1_pt_083629.jpg ::.

FORA DE CASA, RUBRO-NEGRO SUPEROU O BAX CATANDUVA POR 100 A 86

Após a conquista do bronze na Copa LBF, o Ituano Basquete teve mais uma grande atuação ofensiva nesta segunda-feira (20), ao voltar a disputar a LBF CAIXA 2024. Enfrentando o BAX Catanduva, fora de casa, o rubro-negro venceu pelo placar de 100 a 86.

Com o resultado de hoje, a equipe chegou aos 31 pontos, com 14 vitórias em 17 jogos e assumiu a liderança da competição, superando o SESI Araraquara, que tem 30 pontos, e o Sampaio Basquete, com 29.

No primeiro turno da LBF, em partida disputada no ginásio “Prudentão”, em Itu, o rubro-negro também venceu as catanduvenses, pelo placar de 96 a 55.

O duelo

Na primeira metade do confronto desta noite, o Galo teve bastante espaço para trabalhar e foi eficiente tanto no garrafão, quanto no perímetro. Ditando o ritmo da partida, a equipe rubro-negra venceu os dois quartos iniciais, por 33 a 18 e 27 a 17.

No segundo tempo, as ituanas - que vinham de duas partidas intensas pela Copa LBF, no último final de semana - sentiram o desgaste da competição e acabaram dando mais liberdade para as mandantes, que venceram o terceiro e quarto períodos, por 27 a 20 e 24 a 20.

A cestinha da partida foi a rubro-negra Lee Lisboa, que registrou 25 pontos e 7 bolas convertidas da linha dos três. A MVP, pela décima segunda vez nesta LBF, foi a pivô Gabi Guimarães, que anotou um duplo-duplo com 19 pontos, 12 rebotes e 27 de eficiência.

Apesar da boa atuação ofensiva, Gabi ressalta que a equipe ainda precisa melhorar em outros aspectos: “hoje, mesmo com o cansaço, a gente ainda defendeu muito mal; tomar 86 pontos, são muitos pontos. Acredito que só conseguimos ganhar porque fizemos 100, se não, teria sido um jogo mais complicado”. 

Próxima partida será em casa

Em seu próximo compromisso, o Ituano recebe o Ponta Grossa Basquete/Curso ASB em Itu. A partida ocorre no sábado (25), às 17h00, no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, com entrada gratuita e transmissão pelo Live Basketball BR no Youtube.

O Ituano Basquete ‌tem‌ ‌o‌ ‌apoio‌ ‌da‌ ‌Prefeitura‌ ‌Municipal‌ ‌e‌ é‌ ‌patrocinado ‌pela‌ ‌CIS - Companhia Ituana de Saneamento,‌ ‌IFC/Cobrecom, Empresas ‌Maggi,‌ PLAZA Shopping Itu, ‌Supermercados Alvorada‌,‌ GIESPP, ‌EPPO Cidades Inteligentes e ‌Controle‌ ‌Contábil‌.

Foto: Guilherme Ribeiro.

Fonte: Natane Agostini

    • Você é nosso visitante número
      17.209.732

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos