NOTÍCIAS

18/04/2024

CHICAGO SKY SELECIONA KAMILLA CARDOSO NA 3ª ESCOLHA GERAL DO DRAFT DA WNBA

.:: chicago_sky_seleciona_kamilla_cardoso_na_3_escolha_geral_do_draft_da_wnba_64054_1_pt_082654.jpg ::.

Kamilla Cardoso é bicampeã da NCAA e MVP

O Brasil terá mais uma representante na WNBA. O Chicago Sky selecionou Kamilla Cardoso na terceira escolha geral do Draft desta segunda-feira. É a melhor posição já alcançada por um atleta brasileiro nas ligas de basquete dos Estados Unidos. A pivô de 22 anos tem 2,01m de altura e conquistou dois títulos da principal divisão universitária americana.

Foto: Sarah Stier/Getty Images

Fonte: Globo Esporte

Kamilla Cardoso fechou sua passagem pela NCAA de forma incrível. Neste domingo, a pivô brasileira e South Carolina venceram Iowa por 87 a 75 para ficar com o título da temporada, em Final Four disputado em Cleveland, nos Estados Unidos. Kamilla ainda foi eleita a "Most Outstanding Player", o troféu de MVP da decisão, além de um posto na Seleção do Final Four.

A brasileira terminou o duelo com 15 pontos e 17 rebotes. Na semifinal, contra NC State, ela já havia sido a cestinha de South Carolina.

- Quero deixar um recado para que as mulheres e as crianças no Brasil não desistam do basquete. Veja eu. Saí de Minas sem falar inglês. Hoje, sou bicampeã, vou para a WNBA, falo inglês e me formei - disse Kamilla ao Coast to Coast.

 

    • Você é nosso visitante número
      17.209.482

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos