NOTÍCIAS

26/11/2023

COM DOUBLE-DOUBLE DE HUERTAS, TENERIFE VENCE DERBY PELA LIGA ACB

.:: com_double_double_de_huertas_tenerife_vence_derby_pela_liga_acb_63687_1_pt_071934.jpg ::.

EQUIPE DE SAN CRISTÓBAL DE LA LAGUNA ENTRA NA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO A COPA DO REI

O Lenovo Tenerife derrotou o Gran Canaria, no derby, por 94 a 82 (74 a 74 no tempo normal e 45 a 29 no primeiro tempo), mesmo atuando na Gran Canária Arena, em Las Palmas de Gran Canaria (ESP), pela 11ª rodada da Liga ACB 2023/2024. O armador Marcelinho Huertas foi um dos grandes nomes do jogo, registrando um double-double: 16 pontos, 06 rebotes, 10 assistências e 01 bola recuperada, em 33min24 de presença em quadra, o que resultou em 21 de valoração.

Depois da igualdade no primeiro quarto, o time visitante cresceu bastante de produção no segundo, impondo o seu melhor ritmo e comandado as ações nos dois lados da quadra. Desta forma, assumiu o comando do placar e abriu vantagem – 16 a 16 (primeiro quarto) e 29 a 13 (segundo quarto).

Já os dois períodos finais foram pertencentes a equipe da casa, que baixou a diferença e chegou a liderar o placar, mas o Lenovo Tenerife teve a força necessária para deixar tudo igual e forçar a realização da prorrogação – 13 a 18 (terceiro quarto) e 16 a 27 (quarto final).

No tempo extra, a equipe de San Cristóbal de La Laguna retomou o seu melhor ritmo, ficou na frente e abriu vantagem para comandar o placar e vencer fora de casa (20 a 08).

“Uma vitória sofrida, o derby foi bem disputado, como era previsto e conseguirmos ganhar na prorrogação, com uma boa diferença de pontos, pensando no average total para a Copa do Rei, já que a briga está bem acirrada. O time, nesse último mês e meio, vem jogando melhor e mais sólido e temos que seguir firmes nas duas competições e dependemos das nossas forças para chegar a Copa do Rei”, comentou Marcelinho.

“Para isso, temos que fazer valer o calendário em casa, vencendo os três jogos que termos pela frente, além de beliscar pelo menos uma partida fora para confirmar a vaga na Copa do Rei. A dinâmica está boa e espero que continuemos nessa linha, ou seja, vencendo e atuando com solidez, como tem acontecido”, completou Huertas.

Os outros nomes importantes foram Nicolás Brussino (25 pontos e 11 rebotes – double-double) e AJ Slaughter (17 pontos e 03 rebotes), pelo time da casa; Giorgi Shermadini (24 pontos e 06 rebotes) e Tim Abromaitis (14 pontos), em favor do visitante.

Com este resultado, o Lenovo Tenerife subiu para a sexta colocação na classificação geral da competição espanhola, contabilizando seis vitórias e cinco derrotas, atingindo a meta de entrar na zona de classificação para a Copa do Rei.

O próximo compromisso do Lenovo Tenerife será contra o Monbus Obradoiro, no sábado (02 de dezembro), às 16h45 (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martin, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela 12ª rodada da Liga ACB 2023/2024.

Foto: Divulgação

Fonte: Frederico Batalha

    • Você é nosso visitante número
      17.209.638

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos