NOTÍCIAS

28/10/2023

LIGA SOROCABANA JOGA BEM DERROTA O SÃO CAETANO EM CASA

.:: liga_sorocabana_joga_bem_derrota_o_sao_caetano_em_casa_63569_1_pt_105034.jpg ::.

TIME SOROCABANO USOU BEM O MANDO DE QUADRA E SE IMPÔS AO LONGO DA PARTIDA

A Liga Sorocabana de Basquete alcançou a reabilitação no Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2023 ao derrotar a Associação Atlética São Caetano, neste sábado (28 de outubro), por 84 a 62 (40 a 31 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba (SP), válido pelo returno da fase inicial.

E o plano de jogo do técnico Rinaldo Rodrigues surtiu o efeito esperado, visto que o time sorocabano se impôs desde o começo e não deixou com que o adversário jogasse da forma que está acostumado. Isso deu a chance de a Liga Sorocabana abrir vantagem no primeiro quarto e, depois da igualdade no segundo, foi ao intervalo na frente – 23 a 14 (primeiro quarto) e 17 a 17 (segundo quarto).

O São Caetano tentou a recuperação no terceiro quarto e ficou na frente, mas novamente a tática de Rinaldo Rodrigues voltou a funcionar nos dez minutos finais e a equipe da casa cresceu e voltou a ficar na frente para consolidar a vantagem e garantir o resultado positivo –12 a 16 (terceiro quarto) e 32 a 15 (quarto final).

Os atletas mais efetivos da Liga Sorocabana de Basquete foram Leandro Moraes (19 pontos, 11 rebotes e 03 bolas recuperadas – double-double), Adler Ribeiro (19 pontos, 04 rebotes e 03 assistências) e Leonardo “Lelê” Jacon (11 pontos e 04 assistências). Já o principal nome da Associação Atlética São Caetano foi Vinicius Silva (19 pontos e 06 rebotes).

“Foi uma vitória muito boa, há dois jogos que não encaixávamos contra o São Caetano, que é uma equipe muito boa. Abrir uma vantagem no começo da partida nos proporcionou a chance de manter o ritmo e a nossa defesa, que foi muito forte, além do contra-ataque que nos garantiu a vitória”, comentou o pivô Leandro Moraes, da Liga Sorocabana.

“Um passo importante para a sequência do campeonato, contra um adversário forte que tinha duas vitórias sobre nós. E esse resultado é importante para sabermos que temos mais a melhorar ainda, mas que estamos no caminho certo. Temos que continuar trabalhando”, completou o armador Adler Ribeiro, do time de Sorocaba.

Com este resultado, a Liga Sorocabana de Basquete aparece no terceiro lugar na classificação geral, com oito vitórias e três derrotas.

O próximo compromisso da Liga Sorocabana no returno do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2023 será contra o América/Unirp/SMEL Rio Preto, na quarta-feira (1º de novembro), às 19h (de Brasília), no ginásio Municipal Alberto Cecconi, em São José do Rio Preto (SP).

Foto: João Brandino/Gluck Sports Photo

Fonte: Frederico Batalha

 

    • Você é nosso visitante número
      17.208.850

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos