NOTÍCIAS

28/09/2023

LIGA SOROCABANA DE BASQUETE VENCE FORA DE CASA NO PAULISTA DA 1ª DIVISÃO

.:: liga_sorocabana_de_basquete_vence_fora_de_casa_no_paulista_da_1_divisao_63493_1_pt_104426.jpg ::.

TIME COMANDADO PELO TÉCNICO RINALDO RODRIGUES PASSA PELO MONGAGUÁ/SHOPPCRIL NA ABERTURA DO RETURNO

A Liga Sorocabana de Basquete derrotou o Mongaguá/Shoppcril, nesta quinta-feira (28 de setembro), por 83 a 57 (47 a 24 no primeiro tempo), atuando no ginásio Municipal Arthur Friedenreich (Arthurzão), em Mongaguá (SP), na abertura do returno da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2023.

Mesmo fora de casa, a equipe sorocabana começou melhor o jogo e comandou os dois quartos iniciais, assumindo a dianteira e desagarrando ao final do primeiro quarto – 24 a 16 (primeiro quarto) e 23 a 08 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o jogo ficou equilibrado, com a equipe da casa fechando o terceiro quarto ligeiramente na frente. Nos dez minutos finais, a Liga Sorocabana de Basquete voltou a ficar na frente para manter a boa vantagem e vencer fora de casa – 18 a 19 (terceiro quarto) e 18 a 14 (quarto final).

Os maiores pontuadores da Liga Sorocabana de Basquete foram Aquiles Ferreira (28 pontos e 03 rebotes), Adler Ribeiro (18 pontos, 03 rebotes e 06 assistências) e Leandro Almeida (10 pontos e 08 rebotes). Já os principais nomes do Mongaguá/Shoppcril foram Felipe Ventura (18 pontos, 03 rebotes e 03 assistências) e Matheus Soares (11 pontos e 09 rebotes).

“Uma boa vitória, pois a equipe jogou bem e com tranquilidade, impondo seu ritmo e fazendo o que foi trabalhado nos treinamentos”, destacou o técnico Rinaldo Rodrigues, do representante de Sorocaba.

“Nós impusemos o nosso ritmo desde o início e não demos chance para o time de Mongaguá. Usamos a nossa rotação para manter o ritmo e pressioná-los o jogo inteiro para não dar chance”, completou o lateral Aquiles Novo, também do time sorocabano, que foi o cestinha da partida.

Com o resultado positivo, a Liga Sorocabana de Basquete aparece no primeiro lugar, com seis vitórias e duas derrotas.

O próximo compromissos da Liga Sorocabana de Basquete no Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2023 será contra o Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí, no dia 20 de outubro (sexta-feira), às 19h (de Brasília), no ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP). Antes, o time comandado pelo técnico Rinaldo Rodrigues disputa os Jogos Abertos do Interior 2023, em São José do Rio Preto (SP).

Foto: Elaine Stefanuto/LSB

Fonte: Frederico Batalha

 

    • Você é nosso visitante número
      17.282.121

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos