NOTÍCIAS

28/09/2023

PRÓ-ESPORTE/SOROCABA É SUPERADA PELO FORTE SESI ARARAQUARA FORA DE CASA NO PAULISTA FEMININO

.:: pro_esportesorocaba_e_superada_pelo_forte_sesi_araraquara_fora_de_casa_no_paulista_feminino_63492_1_pt_095448.jpg ::.

A Pró-Esporte/Sorocaba foi superada pelo Sesi Araraquara, nesta sexta-feira (28 de setembro), por 97 a 52 (59 a 27 no primeiro tempo), em jogo válido pela fase inicial do Campeonato Paulista Feminino 2023, disputado no ginásio do Sesi, na cidade de Araraquara (SP).

Atual campeão estadual e nacional, a equipe da casa começou em ritmo forte e comandou as ações nos três primeiros períodos. Com isso, assumiu a dianteira do placar e desgarrou. Nos dez minutos finais, a Pró-Esporte/Sorocaba cresceu e ficou na frente, mas sem alterar o panorama da partida – 34 a 17 (primeiro quarto), 25 a 10 (segundo quarto), 24 a 06 (terceiro quarto) e 14 a 19 (quarto final).

As atletas mais efetivas da Pró-Esporte/Sorocaba foram Lorena Silva (16 pontos e 09 rebotes) e Aruzha Michaski (12 pontos e 05 assistências). Já pelo Sesi Araraquara, os destaques foram Debora da Costa (16 pontos) e Aline Moura (14 pontos e 05 rebotes).

“Sabíamos que a tarefa era duríssima contra o Sesi e a nossa principal proposta era melhorar o jogo coletivo da equipe e, também, ganhar um pouco mais de confiança para a sequência do campeonato. Conseguimos fazer um segundo tempo mais equilibrado, já que tivemos um pouco mais de atitude na defesa”, comentou o técnico Marcinho, da equipe sorocabana.

“Agora, daremos uma parada para os Jogos Abertos do Interior, mas sem perder o foco nos próximos jogos do Campeonato Paulista”, completou o comandante da Pró-Esporte/Sorocaba.

O próximo compromisso da Pró-Esporte/Sorocaba no Campeonato Paulista Feminino 2023 será contra o São José Basketball, no dia 21 de outubro (sábado), às 17h (de Brasília), atuando no ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).

Foto: Sérgio Paulino/Sesi

Fonte: Frederico Batalha

    • Você é nosso visitante número
      17.208.972

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos